Salomão di Pádua apresenta Sambas de um grande Chico

Fonte Célia Curto 31/03/2013 às 10h

Salomão di Pádua apresenta Sambas de um grande Chico

O cantor Salomão di Pádua leva ao palco do Bar do Ferreira do Pier 21, na próxima quinta-feira (4/4), às 21h, o show Sambas de um grande Chico, pelo projeto Clássicos MPB. No repertório, estão alguns dos mais conhecidos sambas compostos por Chico Buarque, desde Tem mais samba, de 1966, até Sou eu, lançado recentemente. Os sets não têm apenas músicas escritas por ele, em pessoa, mas também por seu pseudônimo, Julinho da Adelaide – personagem criado por Chico Buarque como forma de fugir à dureza da censura nos piores anos da ditadura militar –, como Acorda amor (1974, de Leonel Paiva e Julinho da Adelaide).

Também compõem o repertório desse show joias como Quem te viu, quem te vê; Gota d’água, Amor barato, Feijoada completa, Samba de Orly e a música que inspira o título do espetáculo, Samba do grande amor. No palco do Bar do Ferreira do Pier 21, Salomão di Pádua terá ao seu lado o violonista, arranjador e diretor musical Agilson Alcântara e o percussionista Carlos Pial. O couvert artístico é R$ 15,00 e a classificação indicativa, 14 anos.

SOBRE SALOMÃO DI PÁDUA

Dos corais de sua cidade natal, São Luís (MA), aos palcos de Brasília, o ludovicense Salomão di Pádua fez um caminho musical de mais de 20 anos. Sua primeira apresentação solo, em 1992, foi seguida de gravações e participações em festivais. Em 1997, mudou-se para Brasília, onde continuou a desenvolver os dotes artísticos. Na capital do rock nacional, firmou-se como intérprete de MPB, já tendo lançado dois discos e com o próximo, Diverso, em projeto para este ano. Atualmente, faz, ao lado de Rogério Midlej e Nilson Lima, o espetáculo cênico-musical Noite brega, o show de maior sucesso no Distrito Federal, em cartaz há 18 meses. Também apresenta Salomão a pedidos, que estreou em março, show em que atende a pedidos dos espectadores, que escolhem as canções que querem ouvir em um cardápio musical oferecido nas mesas.

SERVIÇO

Show Sambas de um grande Chico – pelo projeto Clássicos MPBIntérprete: Salomão di Pádua
Músicos: Agilson Alcântara (violão, arranjos e direção musical) e Carlos Pial (percussão)
Data: quinta-feira, dia 4/4Horário: 21hLocal: Bar do Ferreira do Pier 21
Reservas: 3322-1211 e 3322-1221 Ingressos: R$ 15,00 (couvert artístico)Classificação indicativa: 14 anos

Célia Curto
Fonte Célia Curto 31/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Salomão di Pádua apresenta Sambas de um grande Chico