Saiba a diferença entre Depilação a Laser e Fotodepilação

Fonte MKT Comunicação 04/05/2013 às 21h

Avanço da tecnologia permite que qualquer pessoa, com qualquer tonalidade de pele

possa aderir a fotodepilação e se livrar dos indesejáveis pelos.
 

Aversão aos pelos está sendo cada vez mais frequente na vida das pessoas. E felizmente, a tecnologia tem acompanhado essa tendência e desenvolvendo novas técnicas para a retirada dos indesejáveis pelos, tanto em homens quanto em mulheres.

Antigamente os métodos utilizados para a retirada dos pelos, se resumiam ao uso de lâminas, que além de encravar os pelos, irritam a pele; substituídos pelos métodos cera (cera quente; cera fria ou roll-on) esses processos oferecem um custo baixo, porém com resultados curtos, e dolorosos.

Já os procedimentos considerados “definitivos” como a depilação a laser ou a fotodepilação, para surtirem o resultado desejado dependem muito da pele no qual será realizado, uma vez que o tom da pele e a espessura do pelo refletem diretamente no tratamento. Peles claras e de pelos escuros tem a maior probabilidade de obter melhor resultados.

Nos processos a laser, o pigmento marrom encontrado no pelo absorve a luz utilizada e o calor gerado por esta luz onde queima as células localizadas na raiz do pelo, dificultando o nascimento de outro pelo. No entanto, quando se trata de pele morena, um pigmento marrom também é encontrado ao redor do pelo, e assim, da mesma forma que a luz queima a raiz do pelo, pode causar pequenas queimaduras na pele.

Por conta disso, entra em cena a Fotodepilação. O procedimento é a sensação do momento, já que ao contrário da depilação a laser, a fotodepilação emite menos frequência de luz e atua com eficácia em todos os tons de pele; além disso, por se tratar de uma luz com vários comprimentos de ondas, torna o procedimento indolor e altamente eficaz.

Ao perceber que o procedimento tinha uma adesão muito grande na Europa, o empresário espanhol Ignácio Ferreiro, passou a estudar o mercado Brasileiro e notou a ausência de clínicas especializadas em tratamentos de fotodepilação, tratamento ainda pouco difundido no Brasil. Desta forma, em 2011, inaugurou a Siluets, que oferece diversos tratamentos estéticos faciais e corporais, mas com a fotodepilação, sendo seu carro chefe.

“Os brasileiros investem muito em beleza e apesar desta crescente adesão por novidades estéticas, não encontrava tratamento de ponta, com baixo custo. Diante desta realidade, trouxe ao Brasil um tratamento com resultados comprovados e por um preço acessível – cada sessão custa 55 reais. Ou seja, se livrar dos indesejáveis pelos sem dor e em poucas sessões, já é possível” – conclui Ignacio Ferreiro, sócio diretor da Siluets.

Vale ressaltar que a fotodepilação também é indicada para os variados tipos de pelo e pele, já que a Luz Pulsada Intensa, usada no tratamento também ajuda no clareamento de manchas na pele e na foliculite (infecção devido à eliminação dos pelos com lâmina), sendo o melhor procedimento para depilação definitiva do momento.

Sobre Siluets:

Lançada no mercado nacional no ano de 2011 é a primeira franquia brasileira a agregar fotodepilação a tratamentos de estética corporal e facial. A Siluets é uma clínica focada em tratamentos estéticos de alta qualidade que visa democratizar a beleza oferecendo tratamentos de ponta, por um preço acessível. A rede conta com diversos tratamentos, faciais, corporais e nutrição realizados por uma equipe de fisioterapeutas, esteticistas e nutricionistas altamente capacitados. A empresa trabalha no sistema de franquias com valores diferenciados para novos empreendedores e já possui 41 franquias abertas em 9 estados do Brasil. Além disso, acaba de desenvolver uma linha própria de produtos de beleza para complementar seus serviços. Saiba mais sobre a empresa em: www.siluets.com.br

MKT Comunicação
Fonte MKT Comunicação 04/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Saiba a diferença entre Depilação a Laser e Fotodepilação