Sai lista de municípios que tiveram planos plurianuais de alfabetização validados pelo MEC

Fonte Agência Brasil. 19/11/2009 às 0h
A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade divulgou no Diário Oficial da União de hoje (4) a lista dos municípios cujos Planos Plurianuais de Alfabetização foram validados pelo Ministério da Educação (MEC), no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado.

Criado pelo governo federal em parceria com as prefeituras, o programa tem o objetivo de erradicar o analfabetismo por meio de ações que contribuam para universalizar o ensino fundamental.

As ações são voltadas para jovens com mais de 15 anos, adultos e idosos, nos estados, municípios e no Distrito Federal. O apoio se dá por meio de transferência de recursos financeiros, em caráter suplementar.

De acordo com o MEC, a meta é alfabetizar 3,9 milhões de jovens e adultos no triênio 2008-2010, a partir dos planos plurianuais elaborados por estados, municípios e pelo Distrito Federal. Dos municípios participantes, 1.928 estão nos nove estados do Nordeste, mais o Pará, o Tocantins e o Acre, regiões que concentram os mais altos índices de analfabetismo do país.
Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Sai lista de municípios que tiveram planos plurianuais de alfabetização validados pelo MEC