Sacerdote é sequestrado e morto em Honduras

Fonte Ansa Flash. 19/11/2009 às 0h
O corpo do sacerdote guatemalteco Miguel Angel Hernandez, que havia sido sequestrado no último fim de semana, foi encontrado hoje em Honduras com marcas de facadas.

A informação é da Agenzia Fides, do Vaticano. O padre, que tinha 45 anos e pertencia a uma ordem franciscana, estava à frente da paróquia hondurenha de Ocotepeque havia quatro anos. De acordo com autoridades locais, ele foi sequestrado quando viajava de Ocotepeque para a cidade de Chiquimula.

O corpo de Hernandez foi encontrado em um hotel na cidade de Esquipulas, a 222 quilômetros da capital Tegucigalpa. O carro que levava o sacerdote no momento do sequestro havia sido achado ontem pela polícia em um trecho da estrada que leva a uma aldeia de Chiquimula.

As autoridades informaram também que desconhecem os motivos do sequestro e assassinato, mas asseguraram que já foram iniciadas as investigações para apurar os culpados pelo crime.

Na América Latina, a violência contra missionários e religiosos tem crescido. Na última sexta-feira, foi assassinado o padre Hidalberto Henrique Guimarães, de 48 anos. O sacerdote pertencia à paróquia de Murici, próximo a Maceió.

A polícia de Alagoas acredita que Guimarães tenha sido vítima de um latrocínio. Este foi o quarto assassinado de um sacerdote no Brasil em menos de cinco meses.
Ansa Flash.
Fonte Ansa Flash. 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Sacerdote é sequestrado e morto em Honduras