Sabatina de Juca Ferreira continua no Senado depois de saída da oposição

Fonte Agência Brasil. 24/11/2009 às 15h
Depois da saída oposição da reunião conjunta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão de Assuntos Sociais, os senadores da base aliada decidiram manter a audiência para ouvir o ministro da Cultura, Juca Ferreira, sobre o projeto do Vale-Cultura, que tramita em regime urgência.

Os parlamentares resolveram se ausentar depois da distribuição de um material de propaganda Intitulado Vale-Cultura/Apoie o Parlamentar do seu Estado que Vota pela Cultura. A publicação trazia no verso o nome de uma série de deputados de diversos partidos que compõe a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura. O panfleto foi patrocinado pela própria frente, além da Câmara e do Ministério da Cultura, o que revoltou os senadores da base e da oposição.

Com a retirada dos senadores do PSDB e do DEM, o presidente da CAE, Garibaldi Alves filho (PMDB-RN), argumentou que não havia mais clima para continuar a reunião, no entanto, a líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC), e o líder do PT, Aloizio Mercadante (PT-SP), argumentaram que o foco de discussão seria o vale-cultura e não o material distribuído.

A sabatina continua apenas com a presença da base governista.
Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 24/11/2009 ás 15h

Compartilhe

Sabatina de Juca Ferreira continua no Senado depois de saída da oposição