Rugby : Projeto Rumo a 2016 é destaque nas redes sociais

Fonte ZDL Comunicação 24/05/2013 às 19h

 

Campanha Modalidade da Semana, promovida pelo COB com apoio da CBRu, promove uma série de conteúdos sobre o rugby no Facebook e no Twitter

São Paulo (SP) - Em 2009, o rugby brasileiro recebeu com muita festa a notícia do retorno da modalidade ao programa olímpico, justamente nos Jogos do Rio de Janeiro/2016. Para aproveitar da melhor forma possível as oportunidades, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) desenvolve um planejamento estruturado, que busca não só colocar as seleções nacionais entre as melhores do mundo, como transformar o rugby na segunda modalidade do País. Alguns detalhes deste projeto audacioso estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (24) na página do COB no Facebook (https://www.facebook.com/comunidade.timebrasil). A ação faz parte da campanha Modalidade da Semana, promovida pela entidade com apoio da CBRu.

Os internautas poderão saber mais sobre a preparação das equipes nacionais, quais os desafios e oportunidades que o rugby encontrará pela frente, além de curiosidades e fatos históricos sobre a modalidade. Também está rolando na rede o concurso cultural intitulado "Foto dos Guerreiros". Os interessados em participar deverão enviar uma imagem imitando uma pose típica dos atletas do rugby brasileiro. Também vale chamar os amigos para a foto. O autor da fotografia mais criativa e divertida leva para casa um kit exclusivo da CBRu, com mochila, camisa polo, flâmula e adesivo. As imagens poderão ser enviadas até a meia-noite do domingo (26) e o resultado será divulgado a partir das 13h do dia seguinte no Facebook.

Rugby na tv - Os fãs da modalidade pode se preparar para assistir belas partidas neste fim de semana. No sábado (25), a ESPN Brasil transmite ao vivo, às 11h, a decisão da Aviva Premiership, liga inglesa de rugby, entre Leicester Tigers e Northampton Saints. No mesmo dia, às 11h35, BandSports e TV5 Monde exibirão ao vivo a partida entre Clermont e Castres, uma das semifinais do Top 14 - Campeonato Francês.
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken e JAC Motors. Conta ainda com Grupo CCR, Alupar, CEMIG, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Travel Ace, Fortify, Probiótica, Deloitte, Cremer e JExperts.

O rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, têm 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. No Brasil, são mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.
Mais informações no site www.brasilrugby.com.br
Siga o Rugby no twitter
Brasil Rugby no Facebook

ZDL Comunicação
Fonte ZDL Comunicação 24/05/2013 ás 19h

Compartilhe

Rugby : Projeto Rumo a 2016 é destaque nas redes sociais