Roraima recebe oficinas do projeto "Olhar Brasileiro"

Fonte FUNARTE 06/04/2013 às 21h

 

Contemplado no edital Rede Nacional Funarte Artes Visuais, programa está em sua segunda etapa

Projeto Olhar Brasileiro – Etapa Roraima
Projeto Olhar Brasileiro - Etapa Roraima

O projeto Olhar Brasileiro – Interações Culturais – Do Sertão de Virgulino ao Berço de Canaima realiza as duas primeiras oficinas em Roraima (RR), na capital Boa Vista, contemplando moradores do Assentamento Nova Amazônia. As aulas acontecem entre os dias 9 e 17 de abril, em dois períodos. De manhã, na Cooperativa Agropecurária CooperCinco, e à tarde, no Instituto Federal de Roraima. Ao todo, serão quatro oficinas no estado, com outras duas turmas ainda no Assentamento Anauá e na Vila Martins Pereira, município de Rorainópolis.

A primeira etapa do projeto foi em março, no estado de Pernambuco, nas comunidades de Santana de Cima, Vila de Caiçarinha, Fazenda Barreiros, Conceição de Cima e, ainda, Caiçarinha da Penha, zona rural de Serra Talhada (PE).

As oficinas terão como instrutores os fotógrafos e produtores culturais pernambucanos Alvaro Severo e Luiz Netto. Maiores informações através do site da Latitude7 Produções Culturais (www.latitude7.com.br) ou no Ponto de Cultura Grupo Teatral A Bruxa Tá Solta (e-mail pc.rr.bruxatasolta@gmail.com), parceiro deste projeto.

Em cada oficina, 15 moradores serão capacitados em fotografia e gestão cultural. Concluída esta etapa, serão realizadas quatro exposições, uma em cada núcleo urbano onde ocorre a ação. As melhores fotos irão compor a exposição “Berço de Canaima”, que acontecerá em Pernambuco, na sede do Ponto de Cultura Centro Dramático Pajeú, contando com a presença de alunos-autores de Roraima.

Mais informações:
Latitude7 – www.latitude7.com.br
e-mail contato@latitude7.com.br

FUNARTE
Fonte FUNARTE 06/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Roraima recebe oficinas do projeto "Olhar Brasileiro"