Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho visitarão El Salvador

Fonte Ansa Flash. 26/11/2009 às 10h

Os jogadores Ronaldo, do Corinthians, e Ronaldinho Gaúcho, do Milan, devem visitar El Salvador no início do ano que vem, segundo anunciou o presidente do Instituto Nacional dos Esportes local (Indes) do país centro-americano, Jaime Rodríguez.

Os atletas irão divulgar programas esportivos já implantados no Brasil e adotados, por meio de convênios, pelo governo de Maurício Funes, presidente de El Salvador desde o último mês de junho.

A data exata da viagem dos jogadores, no entanto, ainda não foi definida. A imprensa salvadorenha cogita que possa ocorrer em fevereiro, quando as iniciativas serão lançadas.

Os principais projetos são o Pintando a Liberdade -- que promove a reinserção de presidiários na sociedade por meio da fabricação de materiais esportivos. A cada três dias de serviço, é reduzido um dia da sentença --, e o Segundo Tempo -- que tem por objetivo ampliar o acesso à prática do esporte.

Rodríguez também informou que uma delegação do Ministério brasileiro do Esporte deve ir ao país na segunda semana de dezembro para firmar convênios de cooperação e intercâmbios.

Segundo informou o jornal El Mundo, tanto a viagem dos jogadores quanto a da delegação ministerial foram arranjadas durante uma passagem pelo Brasil de Rodríguez e da primeira-dama de El Salvador, que também é brasileira, Vanda Pignato.

A publicação ainda destacou que a viagem dos brasileiros será um acontecimento inédito na história esportiva de El Salvador.

Ansa Flash.
Fonte Ansa Flash. 26/11/2009 ás 10h

Compartilhe

Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho visitarão El Salvador