Rodrigo Rollemberg saúda papa Francisco

Fonte Agência Senado 14/03/2013 às 8h

Em discurso nesta quarta-feira (13), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) saudou “com alegria” a escolha do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como o novo Papa da Igreja Católica, que usará o nome de Francisco.

O senador acredita que os mais de um bilhão de católicos do mundo estão contentes e satisfeitos com a escolha de um religioso jesuíta humilde e que homenageia São Francisco de Assis ao escolher sua alcunha. Rollemberg lembrou que São Francisco de Assis ficou conhecido como um santo ligado ao respeito e à harmonia com o meio ambiente.

Para Rollemberg, a escolha de um papa latino-americano pela primeira vez na história representa um avanço e mais aproximação da Igreja Católica com a América do Sul.

O senador fez um pequeno resumo da trajetória de Bergoglio e leu algumas frases do agora papa Francisco em defesa da luta contra a pobreza, a injustiça social, a exploração de trabalhadores e as desigualdades sociais e econômicas.

- Um homem humilde comprometido com os mais pobres e com os excluídos – afirmou Rollemberg, que também leu a nota da CNBB em saudação ao novo Papa.

Agência Senado
Fonte Agência Senado 14/03/2013 ás 8h

Compartilhe

Rodrigo Rollemberg saúda papa Francisco