Risotolândia incentiva hábitos saudáveis de alimentação em escolas de Santa Catarina

Fonte Pontuale Comunicação & Marketing 24/03/2013 às 20h


Atividades estimulam nos alunos o conhecimento e curiosidades sobre alimentação saudável

 

Inserir legumes, vegetais e outros insumos do grupo na alimentação da garotada não é uma tarefa fácil. Seja em casa ou na escola, é preciso mostrar aos pequenos a importância de consumir este tipo de alimentos desde cedo para garantir uma vida mais saudável.

 

E para incentivar estes hábitos saudáveis foi criado um projeto de educação nutricional que atualmente é chamado de “Comer faz bem”. As atividades são executadas pela Risotolândia desde 2010. A partir de 2012 a ação, que acontece em todas as escolas atendidas em Santa Catarina, foi também desenvolvida com outras empresas que participam do contrato. O principal objetivo é mostrar, através de atividades dinâmicas e diferenciadas, a importância de consumir alimentos saudáveis no dia-a-dia, até mesmo para melhorar o desempenho escolar.

 

A cada semestre uma nova ação é executada. Neste primeiro de 2013, por exemplo, a atividade da Risotolândia consiste na entrega de dois fascículos com o tema banana e cenoura. A nutricionista responsável faz a abordagem aos alunos no horário de recreio e posteriormente entrega o material para as escolas continuarem com a atividade. Neste material estão sugestões de brincadeiras, curiosidades, receitas, paródias e muito mais opções dinâmicas para ensinar as crianças.

De acordo com Kenia Castro Machado, nutricionista da Risotolândia em Santa Catarina, cada escola pode trabalhar de uma forma diferente. “Nossas nutricionistas ficam à disposição da unidade escolar para a replicação, junto aos alunos, dos fascículos. Nós sempre trazemos algo a mais para atrair os alunos e despertar o interesse por alimentos mais saudáveis. No ano passado, por exemplo, fizemos uma feira do livro. Este ano vamos ter o Projeto Calendário 2014, além da intervenção da nutricionista no horário do lanche para falar sobre os temas propostos”,explica.

 

O Projeto Calendário Saudável, que foi uma sugestão de Elizete Furtado, diretora operacional da Risotolândia em Santa Catarina, e da nutricionista Gabriela Saretto de Blumenau, tem como objetivo integrar os três contatos da Risotolândia (Filiais Estaduais de Santa Catarina – Criciúma, Lages e Tubarão – Blumenau e Paranaguá) em uma única atividade. A ideia é que os alunos das unidades façam desenhos e frases para compor o calendário do próximo ano, reforçando o conhecimento adquirido pelos alunos através do projeto. Os alunos vencedores serão premiados com uma bicicleta e a unidade escolar receberá um banner com a foto do desenho e a frase do aluno, bem como o próprio calendário que será elaborado com o desenho dos 12 vencedores. Vale lembrar que quatro desenhos de cada regional serão contemplados com o projeto.

 

Certamente são atividades que despertam a curiosidade e o interesse nas crianças para novas experiências gastronômicas e nutricionais. Afinal de contas, nada melhor do que saber o que estamos fazendo e, principalmente, comendo.

 

Site: www.risotolandia.com.br

 

 

Pontuale Comunicação & Marketing
Fonte Pontuale Comunicação & Marketing 24/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Risotolândia incentiva hábitos saudáveis de alimentação em escolas de Santa Catarina