Rio Sustentável apresenta produtos reciclados produzidos no estado

Fonte RCE 25/04/2013 às 9h


Telhas produzidas a partir de garrafas pet, mobiliário urbano de madeira plástica, biodiesel produzido a partir de óleo de cozinha usado, molduras de quadros e acabamentos finos feitos a partir de isopor reciclado, dentre outros: um verdadeiro showroom do que é possível produzir a partir do lixo que o Rio de Janeiro descarta e que é recolhido pelas cooperativas. Estes produtos estarão expostos a partir da próxima quarta-feira, dia 24/04, no Palácio Tiradentes, sede da ALERJ. "A exposição tem como objetivo mobilizar os cidadãos e chamar atenção para o debate que o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio promove na sexta-feira, dia 26, às 10h no Plenário da ALERJ, sobre boas práticas na gestão de Resíduos Sólidos", explica a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha. No evento será distribuído o Manual de Boas Práticas no Planejamento da Gestão de Resíduos Sólidos, produzido pela Abrelpe.

A partir das 10h da quarta-feira, quem vier ao palácio poderá interagir e conhecer um pouco mais sobre os produtos que estão sendo produzidos no estado do Rio de Janeiro e o que existe de tecnologias disponíveis para reciclar o vidro, pet, madeira, isopor, óleo, papel e alumínio. "Somos líderes na reciclagem do PET e o único estado que possui uma indústria de reciclagem de garrafas PET para uso como embalagem de alimentos, com a tecnologia aprovada pela Anvisa. É possível ser 100% sustentável, e a exposição Rio Sustentável tem o objetivo de promover e mostrar isso", afirma Edson Freitas, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Reciclagem de PET (Abrepet) e parceiro do Fórum neste projeto.

A Rio Sustentável ficará dos dias 24/04 a 27/04 no Saguão Getúlio Vargas, do palácio Tiradentes. A exposição é gratuita e aberta ao público, e funciona das 10h às 17h.

RCE
Fonte RCE 25/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Rio Sustentável apresenta produtos reciclados produzidos no estado