Rio lança primeiro Ginásio Experimental do Samba

Fonte Agência Brasil 27/02/2013 às 16h

Rio de Janeiro - A primeira escola municipal dedicada à música foi inaugurada hoje (27), no bairro de Olaria, na zona norte carioca. No Ginásio Experimental do Samba Francisca Soares Fontoura de Oliveira, os 350 alunos do ensino fundamental aprenderão a tocar instrumentos de percussão, cordas e de sopro, além de aulas de canto e irão participar de atividades de estímulo à criatividade e à improvisação. Serão seis aulas musicais por semana.

O nome da escola homenageia uma das fundadoras do bloco Cacique de Ramos, tradicional no carnaval da cidade. A escola integra o grupo de 156 colégios participantes do Programa Turno Único, que prevê a implantação do ensino integral, com até oito horas de aulas por dia, na rede municipal.

Na solenidade, o prefeito Eduardo Paes lembrou que a meta do programa é construir cerca de 300 escolas com educação integral. "O Rio só tem jeito, se nós investirmos em educação. Os países com os melhores desempenhos em educação tem suas crianças estudando em período integral. Essas crianças têm aula de música, informática e atividades esportivas, sem deixar de lado o ensino de matemática e português. E não tem nada mais carioca do que o samba, que mistura literatura e história do Brasil", disse.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 27/02/2013 ás 16h

Compartilhe

Rio lança primeiro Ginásio Experimental do Samba