Rio H2K fecha parceria com o movimento Rio Eu te Amo para divulgar o hip hop

Fonte Agência Febre 24/05/2013 às 19h

O Rio H2K - maior festival internacional de danças urbanas da América Latina, que acontece na cidade de 30 de maio a 2 de junho – fechou uma parceria com o movimento #RioEuTeAmo para divulgar o hip hop e o festival. O evento está elaborando três mini docs e quatro teasers, sendo que dois mini docs já estão no ar na página do movimento no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=M3X2VjmF0po), com uma palhinha da Xstyle Dance Company, que se apresenta na edição desse ano, e entrevistas com os dançarinos da companhia, Rodrigo Soninho e Ricardo Lima. A terceira edição do Rio Hip Hop Kemp 2013 (Rio H2K) traz para o país os melhores coreógrafos do mundo, atrelados a uma programação extensa e variada de Workshops, Batalhas, Intervenções Urbanas, Festas Dançantes, Aulas Anuais, Circulação e Apresentação de Espetáculos.

Rio Eu Te Amo é uma plataforma que vai desenvolver, realizar e incentivar gestos de amor pela cidade. São dois anos de eventos e ações envolvendo arte, música, esporte, cinema, literatura e cidadania. O projeto terá seu grande momento em 2014, no lançamento de "Rio Eu Te Amo", um filme que segue o formato de "Paris Je t'aime" e "New York I Love You", com dez histórias de amor vividas no Rio e assinadas por diretores de cinema brasileiros e estrangeiros, e com elenco internacional.

Sobre o evento

O maior festival de danças urbanas da América Latina, o Rio Hip Hop Kemp (Rio H2K), chega às pistas do Armazém da Utopia e do Centro de Movimento Deborah Colker a partir do dia 30 de maio. Até o dia 2 junho, os mais importantes coreógrafos da dança urbana desembarcam na cidade para participar de uma programação especial que inclui 60 workshops, dez painéis e bate-papos, showcases, master classes, festas, 30 apresentações especiais e as famosas batalhas em quatro categorias com mais de 250 dançarinos.

Nomes como Shaun Evaristo e Johnny Erasme, dançarinos do ídolo pop Justin Bieber, Marjory Smarth, Parris Goebel e Laure Courtellemont promoverão a cultura urbana em quatro dias de evento. A programação conta com estilos para todos os gostos: do hip hop ao passinho, passando pelo inédito curso intensivo de Ragga Jam, estilo criado pela francesa Laure Courtellemont, e pelo popular baile charme. Os coreógrafos e dançarinos Niako, Danilo D’Alma, Edson Guiu, Gemini, Poppin Pete, Andre Bidu, Pelezinho, Crazy Hype e Jefferson Antonio completam a lista.

As atividades serão divididas em dois locais: no Armazém da Utopia, acontecem os workshops, painéis, bate-papos, festas e as batalhas. As master classes se concentram no Centro de Movimento Deborah Colker. Para os interessados em participar do evento, é possível comprar o passaporte para todo o festival ou ingresso para cada dia. Também serão vendidas entradas separadas para quem quiser conferir somente as batalhas. A programação completa, valores dos ingressos e outras informações do festival estão no site: http://www.rioh2k.com.br.

Agência Febre
Fonte Agência Febre 24/05/2013 ás 19h

Compartilhe

Rio H2K fecha parceria com o movimento Rio Eu te Amo para divulgar o hip hop