
Dentre essas cidades está o Rio de Janeiro, a primeira anunciada pela FIA. Além da antiga capital do Brasil, a lista também inclui Londres (Inglaterra), Roma (Itália), Los Angeles (Estados Unidos), Miami (Estados Unidos), Pequim (China), Putrajava (Malásia) e Buenos (Argentina). A ideia é fazer provas em traçados urbanos na região central das cidades.
Com relação ao formato do evento, a primeira ideia revelada é restringir toda a programação a um único dia. A corrida, de 45 minutos e com duas paradas obrigatórias para troca de carro, seria antecedida por um treino livre e um treino classificatório.

“No momento, estamos trabalhando com as oito cidades selecionadas no desenho dos circuitos. Todos ficarão em áreas centrais, facilmente acessíveis por transporte público e vão incluir os mais bonitos e conhecidos pontos turísticos e um pano de fundo espetacular”, declarou Agag.

20 pilotos e 10 equipes disputarão o campeonato. O piloto de testes que está participando do projeto desde o início é o brasileiro Lucas Di Grassi.