Rio de Janeiro sediará cerimônia do World Sports Awards 2013 na próxima segunda-feira

Fonte Ascom - Ministério do Esporte 08/03/2013 às 22h

Rio de Janeiro sediará cerimônia do World Sports Awards 2013 na próxima segunda-feira

Estrelas do esporte mundial estarão presentes na cerimônia do Laureus World Sports Awards, na noite da próxima segunda-feira (11.03). O evento será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e pela primeira vez no Brasil. A premiação é a mais importante homenagem aos atletas, conhecida como Oscar do esporte mundial.

Os integrantes do Programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte Alan Fonteles e Daniel Dias concorrem ao prêmio na mesma categoria. Alan, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres, concorre ao prêmio pela primeira vez. Ele fez história ao superar o sul-africano Oscar Pistorius na prova dos 200m T4. Daniel conquistou seis medalhas de ouro nas seis provas individuais que disputou em Londres, e já recebeu o troféu em 2009.

Neymar está na disputa de Revelação do Ano, por ter atingido a marca de 100 gols na carreira com apenas 20 anos. O craque santista foi indicado ao lado de nomes como Andy Murray (tenista britânico), Yannick Agnel (nadador francês), Gabby Douglas (ginasta americana), Kirany James (corredor granadino) e Ye Shiwen (nadadora chinesa). Outras celebridades do mundo esportivo também estarão concorrendo aos prêmios, como Lionel Messi, Michel Phelps, Usain Bolt, Sebastian Vettel e Serena Willians.

O Oscar do esporte mundial – como é conhecido o Laureus – é realizado anualmente e dividido em duas etapas. Na primeira, jornalistas de 80 países elegem cinco atletas de cada categoria, e em seguida a Academia Mundial do Futebol, composta por ex-atletas, define o vencedor entre os indicados. Os atletas concorrem a sete categorias: Melhor Atleta Masculino, Melhor Atleta Feminina, Melhor Equipe, Revelação do Ano, Regresso do Ano, Melhor Esportista do Ano com Deficiência e Esportes de Ação.

Os vencedores serão selecionados por um júri de 14 integrantes. O Brasil já conquistou o troféu Laureus cinco vezes: com Pelé, a seleção pentacampeã, Ronaldo, Bob Burnquist e Daniel Dias. No ano passado, Teresinha Guilhermina, atleta cega mais rápida do mundo, e Daniel Dias concorreram ao prêmio.


 

Ascom - Ministério do Esporte
Fonte Ascom - Ministério do Esporte 08/03/2013 ás 22h

Compartilhe

Rio de Janeiro sediará cerimônia do World Sports Awards 2013 na próxima segunda-feira