Rio 2016 revela 'Look dos Jogos' a dois anos da cerimônia de abertura

Fonte Comitê Rio 2016 05/08/2014 às 22h
Nesta terça-feira (5), data que marca dois anos para o início dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Comitê Rio 2016 lançou o "Look dos Jogos", arte que guiará toda a comunicação visual do evento.

Em destaque, um Rio de Janeiro vibrante e multicultural, inspirado nos traços das paisagens da cidade e na diversidade harmônica do povo brasileiro.

O look vai decorar e ambientar todas as instalações esportivas e a cidade, além de ingressos, uniformes, credenciais, produtos licenciados e lojas. O objetivo é criar uma atmosfera festiva e uma experiência única para todos os espectadores.

“No Rio, em 2016, espera-se que sejam os Jogos das pessoas, uma celebração memorável como só nós sabemos oferecer. O ponto de partida para o cenário do look foram as marcas Rio 2016, com sua essência de paixão e transformação, seus valores e atributos”, explica Beth Lula, diretora de Marca do Rio 2016.

Desenvolvido pelas equipes de design e gestão de marca do Comitê Rio 2016, o projeto levou cerca de um ano para ser concluído. Para o seu desenvolvimento, foram realizados estudos dos aspectos histórico-culturais e da identidade do Brasil presentes no Rio de Janeiro e uma imersão fotográfica nas paisagens da região, além das outras quatro cidades do futebol - Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Salvador.

Segundo a equipe responsável pelo projeto, que foi desenvolvido internamente, o Rio de Janeiro está presente no cenário por meio de seus ícones, nos quais todo o Brasil se reconhece e que habitam a imaginação de todo turista. O visual é orgânico e envolvente “como um abraço”, inspirado na natureza exuberante e no calor humano.


Comitê Rio 2016
Fonte Comitê Rio 2016 05/08/2014 ás 22h

Compartilhe

Rio 2016 revela 'Look dos Jogos' a dois anos da cerimônia de abertura