Ricciardo leva GP da Bélgica; Rosberg toca em Hamilton

Fonte ANSA 24/08/2014 às 20h

Clima entre pilotos da Mercedes esquentou após incidente

24 Agosto, 12:16•ROMA•ZBF

(ANSA) - O piloto australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, venceu neste domingo (24) o Grande Prêmio da Bélgica de F1, na frente da Mercedes de Nico Rosberg e da Williams de Valtteri Bottas. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, chegou em quarto lugar. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, saiu na pole e foi ultrapassado pelo seu companheiro de equipe e principal concorrente ao título, Lewis Hamilton. Na segunda curva, o alemão tocou no carro de Hamilton, furando o pneu do adversário.

O clima esquentou entre eles e a equipe. No fim, o inglês nem conseguiu completar a prova. "Fiz uma tentativa externa, porém toquei [no carro de Hamilton] e isso prejudicou ambos", justificou-se Rosberg. Questionado sobre de quem seria a culpa pelo acidente, o alemão disse que assistirá à gravação da corrida e "depois comentará". "Hoje eu estava confiante para fazermos uma dobradinha, mas não foi assim", comentou.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, largou na nona posição, teve problemas com o carro, caiu para a 14ª e encerrou a corrida na 13ª. (ANSA)


ANSA
Fonte ANSA 24/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Ricciardo leva GP da Bélgica; Rosberg toca em Hamilton