Ricardo Ferraço comemora os 50 anos de criação da Cooabriel

Fonte Agência Senado 30/04/2013 às 8h

 

O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) comemorou em plenário, nesta segunda-feira (29), os 50 anos da fundação da Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel, localizada em São Gabriel da Palha, no Espírito Santo.

A Cooabriel é atualmente a maior cooperativa de produtores de café conillon do país, tendo atingido, em 2011, um faturamento bruto de R$ 256,56 milhões e 2.899 associados.

De acordo com Ricardo Ferraço, a entidade desempenha papel de grande relevância no fortalecimento do setor cafeicultor do norte do Espírito Santo. Sua criação, lembrou o parlamentar, se deu a partir da ação do Padre Simão, em São Gabriel da Palha, que idealizou a associação dos agricultores familiares da região em torno da cooperativa como forma de enfrentamento à forte crise que se instalou na cafeicultura do estado em 1962.

– A Cooabriel está completando 50 anos em 2013. Uma jornada marcada por um grande conjunto de superações e de conquistas. Superando os momentos difíceis que ocorreram no passado, a Cooabriel segue em frente com sua missão de ajudar, sobretudo, agricultores de base familiar que lideram, hegemonicamente, a sua participação na nossa queridíssima Cooabriel – disse.

Em aparte, o senador Magno Malta (PR-ES) manifestou apoio a Ferraço pelo pronunciamento.

 

Agência Senado
Fonte Agência Senado 30/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Ricardo Ferraço comemora os 50 anos de criação da Cooabriel