Reunião virtual gera economia para empresas

Fonte Ideia Casada 15/05/2013 às 19h

A evolução das soluções de videoconferência ou telepresença tem possibilitado às empresas realizarem reuniões com áudio, vídeo e dados, em tempo real, sem gastos com combustível, diárias, estacionamento, alimentação e demais custos inerentes aos deslocamentos.

Pesquisa global realizada pela Wainhouse Research, e subscrita pela Polycom, Inc., divulgada em abril deste ano, mostrou que 71% dos executivos pesquisados já aderiram ao uso de videoconferência para viabilizar reuniões internas, com clientes e parceiros. Ainda segundo o estudo, a adoção de videoconferência representa um crescimento de produtividade e eficiência da ordem de 94% para as companhias.

Essa busca por economia e uso racional do tempo também faz parte da linha de atuação da Telmart Integração, de soluções convergentes nas áreas de Telecomunicações e TI, que trabalha com tecnologia de última geração para oferecer aos seus clientes o que há de mais moderno e eficaz em videoconferência.

Essa busca por economia e uso racional do tempo também faz parte da linha de atuação da Telmart Integração, especialista em comunicações unificadas, que trabalha com tecnologia de última geração para oferecer a seus clientes o que há de mais moderno e eficaz em videoconferência.

“A qualidade técnica do sistema de vídeo de alta definição que utilizamos já permite uma interação natural entre os participantes de uma conferência que não deixa nada a desejar a uma reunião presencial”, diz Adriana Lima, diretora executiva da Telmart Integração.

A Telmart vem acompanhando com especial atenção o crescimento da telefonia móvel no Brasil, fator que contribui para o uso crescente das soluções de telepresença. Segundo a Anatel, o país possui atualmente uma teledensidade de 133,67 acessos por cada 100 mil habitantes. Nas empresas, o uso de dispositivos móveis para vídeo colaboração está em uma curva ascendente.

Para Adriana, esse é o momento de investir e aprimorar o serviço, aproveitando a melhoria da infraestrutura dedicada à banda larga e a mobilidade proporcionada pela conexão com smartphones e tablets.

“A capacidade de processamento e a velocidade de smartphones e tablets também estão muito avançadas. E hoje a maioria dos gestores já aderiu e incentiva o uso de dispositivos móveis pelos funcionários no ambiente de trabalho para agilizar reuniões e resolver problemas com mais rapidez”, diz a executiva.

Em um mercado corporativo competitivo como o atual, essas facilidades permitem às empresas implementarem melhorias de gestão que promovem economia, gerenciamento de recursos humanos mais eficiente e rapidez na tomada de decisões estratégicas que geram ganho de produtividade para os negócios. Tudo isto em um ambiente seguro e de alta disponibilidade.

Há mais de duas décadas a Telmart Integração desenvolve e gerencia projetos integradores de comunicação unificada que visam à satisfação das necessidades de seus clientes. Com este foco, a empresa é referência no mercado de soluções tecnológicas para comunicação corporativa.

Ideia Casada
Fonte Ideia Casada 15/05/2013 ás 19h

Compartilhe

Reunião virtual gera economia para empresas