Reunião do Comitê Gestor da Internet é transmitida ao vivo

Fonte Ascom da Seti-PR e Ascom do CGI.br 19/03/2013 às 16h
O governo do Paraná sedia nesta terça-feira (19) a reunião do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O encontro é aberto a todos interessados e tem transmissão ao vivo pelo site do colegiado.

 

A pauta do encontro aborda o modelo multissetorial de governança da internet, as propostas legislativas em trâmite no Brasil e o uso de frequências para ampliação da banda larga. Apresentações técnicas tratam sobre o esgotamento do IPv4 e a implementação do IPv6 no Brasil; a segurança do serviço Registro.br; padrões, acessibilidade e dados abertos na Web; iniciativas de conscientização em segurança e privacidade; resultados das pesquisas em inclusão digital; e uso de tecnologias da informação e da comunicação (TICs) por crianças e adolescentes de 9 a 16 anos.

O evento conta com a parceria da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), que cedeu o auditório. As reuniões do comitê são itinerantes e têm o objetivo de promover um amplo debate sobre os temas da web, envolvendo participantes de todas as regiões do país e de todos os setores da sociedade brasileira.

“É um modelo de gestão pioneiro porque permite a participação da sociedade nas decisões sobre a internet”, afirma o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal. Desde julho de 2004 o conselho elege democraticamente seus representantes para participar das deliberações e do debate sobre as prioridades para a área com os representantes do governo.

É a segunda vez que o CGI.br promove um encontro como este fora de São Paulo, onde fica a sede da instância. Em setembro, membros do comitê se reuniram em Manaus.

Acesse a programação e assista à reunião. É possível acompanhar o debate no Twitter pela hashtag #CGIbrCuritiba.

 

 

Ascom da Seti-PR e Ascom do CGI.br
Fonte Ascom da Seti-PR e Ascom do CGI.br 19/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Reunião do Comitê Gestor da Internet é transmitida ao vivo