Reunião debate ações de Saúde Ambiental em Rondônia

Fonte FUNASA 15/05/2013 às 15h

 

 

Participaram gestores e instituições governamentais (Foto: Ananda Carvalho)

Participaram gestores e instituições governamentais (Foto: Ananda Carvalho)

A Superintendência Estadual da Funasa em Rondônia (Suest/RO), por meio do Serviço de Saúde Ambiental (Sesam) e da Seção de Educação em Saúde Ambiental (Saduc), realizou nos dias 02 e 03 desse mês reunião com gestores técnicos municipais e estaduais, além de representantes de instituições governamentais, para tratar sobre o programa de Fomento às Ações de Educação em Saúde Ambiental.

Participaram da reunião os gestores municipais e estaduais, além de instituições governamentais como Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/RO), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA/Ariquemes).

 

Participantes conheceram a unidade e as atividades executadas (Foto: Ananda Carvalho)

Participantes conheceram a unidade e as atividades executadas (Foto: Ananda Carvalho)

Durante o encontro – ministrado pela chefe do Serviço de Saúde Ambiental (Sesam), Marilyn da Silva, chefe da Seção de Educação em Saúde (Saduc), Célia de Lima Gomes Pordeus, e técnico do Vigiágua, Paulo Sergio Tavares – foram divulgadas as ações estratégicas da Funasa na área de Educação em Saúde Ambiental para 2013, com destaque para a apresentação do programa de Fomento às Ações de Educação em Saúde Ambiental, instituído pela Portaria/Funasa Nº 560/2012.

No dia­­ 10 de maio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o edital de chamamento público com o objetivo de selecionar projetos voltados às ações de Educação em Saúde Ambiental para a promoção da saúde e contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.

No evento também foram apresentadas as atividades executadas pela Unidade Móvel da Qualidade da Água (Umcqa) no ano de 2012 e as programações estratégicas para o ano atual. Os gestores também tiveram a oportunidade de participar de uma visita para conhecer a Unidade com o auxílio do farmacêutico Marcelo de Lima Arouca.

FUNASA
Fonte FUNASA 15/05/2013 ás 15h

Compartilhe

Reunião debate ações de Saúde Ambiental em Rondônia