Reunião aborda controle térmico de pragas e doenças da videira

Fonte Embrapa 05/08/2014 às 22h
A Embrapa Uva e Vinho realiza nesta quarta-feira (6), no auditório de sua sede, em Bento Gonçalves (RS), reunião técnica para divulgar dados de trabalhos recentes da unidade de pesquisa e parceiros a respeito da tecnologia ‘TPC' no controle térmico de pragas e doenças da videira.

A TPC (abreviatura de Thermal Pest Control) vem se difundindo rapidamente entre produtores de uva e de frutas de clima temperado. O Objetivo da reunião é suprir a demanda por informações e orientações sobre a tecnologia enquanto parte do sistema de manejo em viticultura.

O evento, que contará com exposições de pesquisadores da Embrapa e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), é dirigido a engenheiros agrônomos, técnicos, produtores e lideranças do setor vitivinícola.

Embrapa Uva e Vinho

A Embrapa Uva e Vinho é uma Unidade Descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A unidade foi criada em 1975, no município de Bento Gonçalves (RS), onde está localizada a sede do centro de pesquisa. Além da sede, possui duas Estações Experimentais, a Estação Experimental de Fruticultura de Clima Temperado (EFCT), em Vacaria (RS) e a Estação de Viticultura Tropical (EVT), em Jales (SP).

A unidade desenvolve ações de pesquisa com uva, vinho, maçã e outras fruteiras de clima temperado. O objetivo é viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da vitivinicultura e da fruticultura de clima temperado.
Embrapa
Fonte Embrapa 05/08/2014 ás 22h

Compartilhe

Reunião aborda controle térmico de pragas e doenças da videira