Reputação da marca na internet é decisivo na hora da compra

Fonte Imprensa Goomark 13/04/2013 às 10h

Segundo pesquisa 88% dos entrevistados dizem que opinião dos consumidores sobre a marca é decisiva para efetuar a compra e 45% das experiências negativas foram compartilhadas através das mídias sociais.

São Paulo,  abril de 2013 – As empresa precisam ficar atentas com a opinião dos consumidores e principalmente com o que vem sendo falado sobre sua marca na internet. Prova disso é uma pesquisa realizada pela Dimensional Research no início de 2013 patrocinada pela Zendesk, com 1.046 consumidores dos Estados Unidos. O estudo revela que 88% dos entrevistados dizem que a opinião dos consumidores sobre a marca é decisivo na hora da compra. O principal recurso para críticas positivas são encontrados no Facebook e o lugar mais comum para encontrar críticas negativas foram sites de avaliação online.

De acordo com a pesquisa 90% dos entrevistados afirmaram que ler opiniões positivas de outros consumidores foi decisivo na hora da compra sendo que 86% deles disseram que as decisões de compra foram influenciadas pelas opiniões negativas sobre a marca na internet. Dos entrevistados que compartilharam experiências negativas, 45% usaram mídias sociais e 35% utilizaram sites de avaliação on-line.

Para Rafael Brito, coordenador de Conteúdo da agência Goomark, o mais importante é a empresa estar atenta ao que vem sendo falado sobre a marca. “Com a proliferação das diferentes mídias as marcas ficam mais propensas a receber críticas negativas e positivas dos consumidores, o essencial é que tenha alguém da empresa ou uma agência monitorando tudo o que está sendo falado pelos consumidores, a respostas precisa ser dada rápida, ao contrário pode ser gerado um problema ainda maior”, diz Brito.

As mídias sociais são os principais meios para gerar repercussão sobre a marca, os números de consumidores falando algo sobre empresa é cada vez maior. Os consumidores estão mais propensos a compartilhar o contato positivo e negativo feito com a marca do que há cinco anos, esses compradores representam 58% dos entrevistados.

 

Imprensa Goomark
Fonte Imprensa Goomark 13/04/2013 ás 10h

Compartilhe

Reputação da marca na internet é decisivo na hora da compra