Representante do governo defende mais investimento em pesquisas

Fonte Agência Senado 30/05/2012 às 13h
 secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luiz Antonio Elias, afirmou, nesta quarta-feira (30) no Senado, que o marco legal da ciência e tecnologia sofreu mudanças consideráveis ao longo dos anos, no entanto, em sua opinião, é preciso avançar mais.

Ele participou da audiência pública promovida pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCT), sobre a proposta de criação do Novo Código da Ciência.

Luiz Elias concordou com a afirmação feita pelo pesquisador Jaime Santana, de que o código deve ser baseado em princípios, porque do contrário pode não trazer o resultado esperado para as cadeias produtivas.

Elias disse ainda que o processo de inovação tecnológica é dinâmico e avança de forma rigorosa, mas, para ele, há uma necessidade de aumentar os investimentos do setor. O secretário ressaltou a necessidade de mudar a visão do governo de “financiador” dos equipamentos e produtos utilizados em pesquisas, pois, em sua visão, deve-se subsidiar o conhecimento, incentivando e apoiando as pesquisas das instituições.

Agência Senado
Fonte Agência Senado 30/05/2012 ás 13h

Compartilhe

Representante do governo defende mais investimento em pesquisas