Renan visita órgãos de comunicação do Senado e se despede de Fernando Cesar Mesquita

Fonte Agência Senado 01/03/2013 às 17h

O presidente do Senado, Renan Calheiros, visitou nesta sexta-feira (1º) os veículos de comunicação do Senado, manifestando seu interesse em que o Legislativo ofereça à sociedade, com rapidez e precisão, informações sobre tudo que acontece na instituição. Renan visitou o gabinete da Secretaria de Comunicação Social e as instalações da Rádio, TV, Agência e Jornal do Senado.

Pouco antes, ele elogiou, em plenário, o secretário de Comunicação Social da Casa, jornalista Fernando Cesar Mesquita, que se despede da instituição. Renan disse que sempre admirou seu trabalho e recordou seu esforço para conceber e implementar o serviço de comunicação do Estado brasileiro quando da redemocratização do país.

Disse que o jornalista sempre defendeu a liberdade de expressão e a transparência no trato da coisa pública.

– Aqui no Senado, ele deu contribuições decisivas para criar o sistema de comunicação, para modernizar, para ampliar o sistema de comunicação, para dinamizar a disponibilização de seus conteúdos jornalísticos na Internet e em canais multimídias.

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) associou-se ao presidente Renan Calheiros na homenagem, afirmando que Fernando Cesar Mesquita é "um grande comunicador e extraordinária figura humana, que tantos serviços presta ao Senado".

A senadora Ana Amélia (PP-RS) também elogiou o jornalista e a equipe de comunicação do Senado.

– Fernando modernizou o processo de comunicação, facilitando a transparência da Casa. A homenagem a ele é justa, oportuna e necessária. Ele deixa um legado e um patrimônio importante no processo de comunicação do Parlamento. Revelou habilidade na escolha dos comandos da Agência, TV e Rádio Senado. Sempre foi dedicado e competente.

Da mesma forma, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) registrou sua admiração por Fernando César Mesquita. Para ele, se os meios de comunicação da Casa levam a palavra do Senado aos cidadãos, isso muito tem a ver com a competência dele, um nome associado à comunicação do Parlamento, que pediu por livre vontade seu afastamento da direção da Secretaria de Comunicação Social.

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) também juntou-se aos que elogiaram o jornalista, para enaltecer seu trabalho.

– Estou há dois anos nesta Casa e me orgulho de viver este momento importantíssimo da comunicação exercida pelo Senado, que foi construída pelas mãos deste jornalista que merece, no momento em que conclui esta passagem brilhante, gesto como este e de tantos outros senadores.

Agência Senado
Fonte Agência Senado 01/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Renan visita órgãos de comunicação do Senado e se despede de Fernando Cesar Mesquita