Renan Calheiros sobre Roberto Civita: 'Democrata por convicção'

Fonte Agência Senado 27/05/2013 às 10h

Em nota, o presidente do Senado, Renan Calheiros, lamentou a morte do jornalista e empresário Roberto Civita. O presidente do Grupo Abril, fundador de várias revistas conhecidas nacionalmente, como a Veja, morreu neste domingo (26) em São Paulo aos 76 anos, devido à falência de múltiplos órgãos. No texto publicado no site da Presidência do Senado, Renan Calheiros afirma que Civita foi um "democrata por convicção."

"Roberto Civita foi um democrata por convicção e um empreendedor por natureza. Sua incessante busca pela liberdade de imprensa e compromissos com o Brasil tornaram a editora Abril, sob sua direção, em um dos maiores conglomerados de informação da América Latina.
O Grupo, que diversifiou sua atuação em função da visão empresarial de Roberto Civita, perdeu seu grande mentor e o Brasil perdeu um grande incentivador da liberdade, da democracia e da pluralidade. Tenho convicção de que seus herdeiros e sucessores saberão multiplicar seus compromissos com a liberdade de expressão. Meus sentimentos à família, amigos, colaboradores e funcionários da Editora Abril".


Senador Renan Calheiros
Presidente do Congresso Nacional

Agência Senado
Fonte Agência Senado 27/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Renan Calheiros sobre Roberto Civita: 'Democrata por convicção'