Região da Lombardia teme aumento "incontrolável" de imigrantes

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
Uma pesquisa divulgada hoje na Itália indica que sete de cada dez pessoas da região da Lombardia, norte do país, acreditam que os imigrantes estão invadindo as cidades, tornando o fenômeno dos fluxos migratórios cada vez mais incontrolável e difícil de ser administrado.

Na consulta, realizada pelo instituto "Demoskopika", verifica-se também que 40% dos cidadãos da Lombardia, cuja capital é Milão, são contra a concessão do direito de voto aos imigrantes, inclusive aos que residem há anos no país.

O estudo, realizado entre os dias 10 e 17 de junho passado com 834 pessoas, aponta também que grande parte dos cidadãos da região acredita que a imigração nas regiões urbanas está incontrolável.

Segundo 67,4% dos entrevistados, "antes o fenômeno estava sob controle porque havia poucos estrangeiros, mas agora estão chegando aos milhares".

Mais de 64% das pessoas consultadas também concordam que o aumento da imigração gera o aumento da criminalidade. Contudo, apenas 14% se sentem efetivamente ameaçados pelos imigrantes.

Lombardia, um dos pólos do desenvolvimento italiano, é uma das regiões mais populosas do país, com mais de nove milhões de habitantes.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Região da Lombardia teme aumento "incontrolável" de imigrantes