Reforço na prevenção de queimadas

Fonte Ascom - MMA 18/04/2013 às 11h

Portaria autoriza contratação de brigadistas para prevenir e fortalecer a política de combate aos incêndios florestais no período de maior risco
Dezenove estados e o Distrito Federal receberão reforço especial no combate de focos de queimadas e incêndios florestais que historicamente se manifestam no período da seca. A Portaria nº 113, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (17/04), autoriza a contratação de brigadistas, por meio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para atuarem em período caracterizado de alto risco ambiental.

Conforme a Portaria, entre os meses de abril de 2013 a maio de 2014, o reforço irá atuar em diversas regiões dos seguintes estados: Acre, Amazonas, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins, Piauí, Bahia, Pará, Mato Grosso do Sul, Amapá, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Roraima e Distrito Federal.

O objetivo da ação é prevenir e fortalecer a política de combate aos incêndios florestais, a partir da contratação de brigadistas para atendimento de emergências ambientais nesses estados, onde os focos de queimada vem crescendo nos últimos anos. Ficará a cargo do Ibama a seleção, treinamento e contratação dos servidores, que atuarão por período de até seis meses.

Clique aqui e confira a íntegra da Portaria com as regiões e estados que receberão reforço no combate a incêndios e queimadas florestais.

Ascom - MMA
Fonte Ascom - MMA 18/04/2013 ás 11h

Compartilhe

Reforço na prevenção de queimadas