Reeleição no CIEE Nacional

Fonte Assessoria de Comunicação do CIEE 28/04/2013 às 11h

Brasília, abril de 2012 – No último dia 18, em assembleia realizada em Brasília-DF, Ruy Martins Altenfelder Silva foi reeleito presidente do Conselho Diretor do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE Nacional para mandato trienal (abril/2013 a abril/2016). O CIEE é composto por unidades autônomas que seguem a mesma filosofia de ação em todo o Brasil. Presente em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo (que se responsabiliza por todos os outros estados), essa rede capilar de atendimento é coordenada pelo CIEE Nacional.

Na assembleia, Altenfelder informou que na nova gestão será elaborado o Plano Estratégico do CIEE Nacional para 2020, bem como intensificadas as ações de inclusão social da juventude em conjunto com os governos municipais, estaduais e federal. “A inserção do jovem no mercado de trabalho, como previsto no capítulo da Assistência Social da Constituição Brasileira de 1988, é obrigação de todos e pleno exercício da cidadania”, afirma o presidente reeleito.

Abaixo, a composição completa do Conselho Diretor do CIEE Nacional:

CONSELHO DIRETOR DO CIEE NACIONAL

Presidente: Ruy Martins Altenfelder Silva.

Vice-Presidentes: Arnaldo Niskier – CIEE/RJ e Otto Walther Beiser – CIEE/RS.

Conselheiros: Mércio Felsky – CIEE/SC, José Epiphânio Camillo dos Santos – CIEE/MG e Adir Bachour – CIEE/ES.

Conselho Fiscal

Membros Efetivos: José Ribamar Brasil dos Reis – CIEE/PR, Lucilo de Medeiros Dourado Varejão – CIEE/PE e Antonio Jacinto Caleiro Palma – CIEE/SP.

Membros Suplentes: Antônio Garbelini Junior – CIEE/SP e José Luiz Sobierajski – CIEE/SC.

Sobre o CIEE

Além de administrar programas de estágio, para cerca de 500 mil estudantes, e aprendizagem, para mais de 50 mil jovens, em todo o País, o CIEE desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os Programas do CIEE: Educação à Distância, inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência, Alfabetização e Suplência para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional (OIP), Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

Assessoria de Comunicação do CIEE
Fonte Assessoria de Comunicação do CIEE 28/04/2013 ás 11h

Compartilhe

Reeleição no CIEE Nacional