Red Hat viabiliza a criação de nuvens próprias, por meio da comunidade RDO

Fonte Agência Ideal 23/05/2013 às 21h

A Red Hat, principal fornecedora líder mundial para soluções em código aberto, anuncia a nova comunidade para o uso do OpenStack – RDO, que é uma distribuição do OpenStack disponível para ser executada no Red Hat Enterprise Linux, Fedora e seus derivados, suportada pela comunidade.

A RDO é o melhor lugar para obter informações sobre a execução do OpenStack no Red Hat Enterprise Linux, Fedora ou seus derivados. Ele permite compartilhar conhecimentos com outros usuários do projeto, obter acesso às melhores informações e suporte para que o RDO funcione em seu próprio ambiente.

 

A RDO é oriundo de uma comunidade mais ampla do OpenStack com a qual não pretende competir. A comunidade geral do OpenStack não entrega nenhum pacote de distribuição para o Linux em particular e como ocorre com muitos outros projetos de código aberto, há numerosos detalhes de implementação que ficam nas mãos do distribuidor ou do usuário. Em troca, a RDO entrega o último código de desenvolvimento, que de maneira fácil, simples e integrada, pode ser executado em plataformas dentro do ecossistema da Red Hat, oferecendo às empresas ou usuários a possibilidade de criar seus próprios serviços de nuvem.

 

“A RDO é a forma mais simples de realizar uma implementação OpenStack em poucos passos, sobre plataformas baseadas no Red Hat. Se você está buscando suporte de nível corporativo ou informações para certificação de parceiros, o Red Hat OpenStack oferece uma edição Early-Adopters”, comenta Roberto Stainbach, Gerente de Produto Senior da Red Hat.

 

Outros recursos

· Foto de Roberto Stainbach

· Logo da Red Hat

· Logo da RDO

Sobre a Red Hat, Inc.

Red Hat é o fornecedor líder mundial de soluções de software de código aberto, que faz uso de uma abordagem de contribuições da comunidade para fornecer nuvem confiável e de alto desempenho, Linux, middleware, storage e tecnologias de virtualização. A Red Hat também oferece serviços premiados de suporte, treinamento e consultoria. Como o ponto de conexão entre uma rede global de empresas, parceiros e comunidades de código aberto, a Red Hat ajuda a criar tecnologias inovadoras relevantes que disponibilizam recursos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da TI. Saiba mais em http://www.redhat.com.

 

Agência Ideal
Fonte Agência Ideal 23/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Red Hat viabiliza a criação de nuvens próprias, por meio da comunidade RDO