Red Hat realiza em Brasília Roadshow de imersão nas plataformas Red Hat Enterprise Linux e Jboss

Fonte Vianews Comunicação Integrada 19/11/2009 às 0h
A Red Hat, Inc. (NYSE:RHT), líder mundial em soluções open source, realiza no dia 4 de agosto, 8h30 às 17h, no hotel Mercure Líder, em Brasília, o "Red Hat Roadshow 2009". O evento destinado a parceiros e clientes visa apresentar as tecnologias e novidades da empresa, além de casos práticos de uso destas ferramentas.

O roadshow terá duas tracks acontecendo em paralelo. Uma será voltada para infraestrutura e tratará da plataforma Red Hat Enterprise Linux com virtualização integrada, uso dos sistemas de gerenciamento Red Hat Network (RHN) e RHN Satellite e recursos para garantir a estabilidade dos sistemas com soluções de alta disponibilidade, todas integradas à plataforma Red Hat Enterprise Linux. Também será feita uma demonstração das tecnologias de Virtualização Red Hat (XEN, KVM, VDI, Gerenciamento e Provisionamento) e como utilizá-las para reduzir custos e incrementar performance dos sistemas virtualizados.

A segunda track trata das soluções de middleware, com overview da plataforma JBoss Enterprise Middleware, incluindo principais casos de uso, benefício, SOA e desenvolvimento de aplicações. Também será feita uma apresentação sobre as melhores práticas e casos de sucesso com SOA, e uma segunda palestra de imersão prática nas demais soluções JBoss.

"Queremos proporcionar aos nossos parceiros e clientes de todo o Brasil a oportunidade de se aprofundarem nas inovadoras soluções de infraestrutura e desenvolvimento open source da Red Hat e da sua divisão JBoss, as quais têm auxiliado várias empresas a superarem seus desafios tecnológicos", comenta Alejandro Chocolat, country manager da Red Hat Brasil.

Após passar por Brasília, o evento segue para Rio de Janeiro (05/08), Belo Horizonte (06/08), Porto Alegre (11/08), Florianópolis (12/08) e São Paulo (13/08).
 

Agenda:

Red Hat Roadshow 2009
Brasília
Data: 04/08/2009
Local: Hotel Mercure Líder
Endereço: SHN Quadra 5 Bloco I - Asa Norte
 



Sobre a Red Hat

A Red Hat, líder mundial em software open source, tem sede em Raleigh (Carolina do Norte, EUA) e possui mais de 65 escritórios espalhados por todo o mundo, incluindo Brasil, Argentina e México. Os CIOs elegeram a Red Hat o fornecedor de software corporativo mais valorizado por quatro anos consecutivos no estudo Vendor Value, da revista CIO Insight Magazine. A Red Hat oferece tecnologia acessível e de alta qualidade através de sua plataforma de sistema operacional, Red Hat Enterprise Linux, junto a aplicações, soluções de gerenciamento e Arquitetura Orientada a Serviços (SOA), incluindo o JBoss Enterprise Middleware Suite. A Red Hat também provê serviços de suporte, treinamento e consultoria diretamente e por meio de Business Partners.


Mais informações sobre o Red Hat Roadshow 2009 estão disponíveis no hotsite http://www.redhatroadshow.com.br/2009/index.html
Vianews Comunicação Integrada
Fonte Vianews Comunicação Integrada 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Red Hat realiza em Brasília Roadshow de imersão nas plataformas Red Hat Enterprise Linux e Jboss