Recuperação ambiental é tema de workshop internacional em MG

Fonte Ascom da INB 11/03/2013 às 16h
Especialistas e profissionais do setor de energia nuclear estarão reunidos de hoje (11) até o próximo dia 15, em Poços de Caldas (MG), para debater a remediação ambiental de áreas degradadas. O workshop, que será realizado no Carlton Plaza Hotel, integra o projeto de cooperação tecnológica da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA, na sigla em inglês).

 

Participam do evento mais de 40 pessoas de diversas partes do mundo, além de representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). Os instrutores vêm dos Estados Unidos e do Reino Unido.

O encontro será uma oportunidade de apresentar o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad), da unidade da Indústrias Nucleares do Brasil (INB) em Poços de Caldas, e promover o intercâmbio de experiências com países que já passaram ou estão em processo de descomissionamento de áreas desativadas.

Durante o evento os participantes visitarão a unidade de Poços de Caldas, que foi a primeira de mineração e beneficiamento de urânio do país. Essa é a primeira vez que será feita a recuperação da área de uma instalação nuclear no Brasil. O workshop será uma oportunidade para debater como isso pode ser feito da forma mais segura e eficaz, tanto para os trabalhadores quanto para a população em geral e o meio ambiente.

Leia mais.

 

Ascom da INB
Fonte Ascom da INB 11/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Recuperação ambiental é tema de workshop internacional em MG