Recife sediará quarta edição do Biatlo Moderno Powerade 2013

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 13/03/2013 às 20h


Com transmissão ao vivo pela internet, pelo endereço www.pentaclube.com, Recife receberá nos dias 6 e 7 de abril a quarta edição do Biatlo Moderno Powerade 2013. A competição envolve uma prova sequencial de transição de natação e corrida que acontecerá nas instalações do Complexo Educacional e Esportivo Salesiano. Trata-se de uma iniciativa da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) acessível a todos os participantes, sejam eles atletas ou apenas praticantes de atividade física.

Representantes da elite do esporte, como o integrante do Programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte Enrico Seyssel Ortolani, irão competir. Além de campeão do Biatlo de Santos, Enrico é o 6º colocado do ranking nacional. Outras estrelas do esporte como Felipe Nascimento (3º do ranking nacional), Daniel Velasques (4º), Aloísio Sandes (7º e atual campeão de Biatlo Moderno 2012) e Gabriel Abrão (9º), no masculino; e Brenna Lima (6ª), no feminino também confirmaram presença. É esperada a participação de 250 atletas.

Considerado o principal evento anual do centro de treinamento de base e alto rendimento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno na capital pernambucana, o Biatlo Moderno 2013 é também a maior prova multiesportiva do estado de Pernambuco e uma das maiores do Nordeste.

“Será uma prova democrática em que pessoas de todas as idades, além de conhecer o esporte na prática, vão conviver com atletas do alto rendimento, numa disputa em que o esporte, de forma direta, consagra-se como ferramenta de integração social”, destaca Michael Cunningham, coordenador técnico da CBPM.

O evento também espera garimpar alguns talentos que vão compor o quadro de fromação de base do Centro de Treinamento do Pentatlo Moderno. Serão realizadas provas em dez categorias. Atletas de 10 a 16 anos competem no sábado (06.04), nas categorias Jovem E, D, C e B.

No domingo (07.04) será a vez dos competidores com idades a partir de 17 anos participarem nas classes Jovem A, Júnior, Sênior, Master 1, Master 2 e Master 3 e nas superfinais compostas pelos oito melhores tempos gerais do evento. “Durante as prova da super final os atletas competem novamente sem separação de categorias para a escolha do melhor atleta do evento”, detalha Michael.



Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 13/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Recife sediará quarta edição do Biatlo Moderno Powerade 2013