Recém-criada, Associação Itália-Brasil é apresentada a embaixadores

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
 A  Associação Itália-Brasil, criada com o objetivo de promover e incrementar as relações culturais, econômicas e sociais entre os dois países, foi apresentada aos embaixadores do Brasil em Roma, José Viegas Filho, e da Itália em Brasília, Gherardo La Francesca.

A entidade será presidida pelo deputado Fabio Porta, membro da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados da Itália. O secretário-geral será Domenico Bosi.

Nos últimos dias, os integrantes da associação se reuniram com os embaixadores e apresentaram as primeiras iniciativas que deverão ser promovidas nos próximos meses.

"A associação tem como objetivo atuar nos ambientes político, econômico, social e cultural italiano e brasileiro para desenvolver e melhorar diversos aspectos das relações entre os dois países", comentou Porta.

Segundo ele, é "fundamental assegurar um trabalho contínuo para o desenvolvimento de relações mais sólidas". A instituição ainda apoiará estudos e programas de comunicação para a "divulgação do conhecimento, da imagem e da cultura da Itália no Brasil e do Brasil na Itália".

Além disso, criará o Italy Brazil Business Council, órgão destinado a incentivar a cooperação industrial e econômica, principalmente nos setores de energias alternativas, infraestrutura, defesa e comunicação.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Recém-criada, Associação Itália-Brasil é apresentada a embaixadores