Receita lança aplicativo para pesquisa de atos publicados

Fonte Receita Federal / Portal Brasil 17/08/2014 às 13h
A Receita lançou, na quinta-feira (14), um novo aplicativo para usuários de tablets e smartphones, para a pesquisa dos atos tributários e aduaneiros publicados pelo órgão.

O aplicativo do sistema Normas (App Normas) oferece uma interface adaptada para a consulta ao conteúdo do sistema Normas – Gestão da Informação e está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Já na primeira tela de funcionalidades, são exibidos os atos da Receita que foram publicados no dia. Se o interesse for por um ato determinado (uma Instrução Normativa de uma data anterior, por exemplo), o menu de pesquisa permite a utilização de parâmetros de refinamento, como número do ato, tipo do ato, unidade emissora e períodos de datas de emissão e publicação. Assim como na página na internet, os atos podem ser consultados nas suas versões original, vigente e multivigente, que são atualizadas diariamente.

Além disso, o usuário conta com uma tela específica para avaliar o aplicativo, fazer críticas e dar sugestões sobre ele. Assim, estará contribuindo para seu aprimoramento em versões futuras.

O Sistema Normas – Gestão da Informação, na sua versão web, pode ser acessado aqui.

Outros aplicativos
Os aplicativos desenvolvidos pela Receita Federal para dispositivos móveis podem ser utilizados em smartphones e tablets que utilizem os sistemas operacionais Android ou iOS. Hoje, estão disponíveis também para os contribuintes o App CNPJ, App Pessoa Física, App Viajantes, App Carnê-Leão, App Importador e o m-IRPF.



Receita Federal / Portal Brasil
Fonte Receita Federal / Portal Brasil 17/08/2014 ás 13h

Compartilhe

Receita lança aplicativo para pesquisa de atos publicados