Receita exonera ex-assessores diretos de Lina Vieira

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
O Diário Oficial da União publica hoje as exonerações de Alberto Amadei e de Iraneth Maria Dias Weiler de funções de confiança na Receita Federal do Brasil. O primeiro era assessor especial da ex-secretária Lina Vieira e Iraneth Maria Dias Weiler exercia a função de chefe de gabinete da ex-secretária.

A Receita Federal não informou o motivo das exonerações, mas o Ministério da Fazenda considerou normal as mudanças realizadas pelo novo secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, que indicará novos nomes de confiança para a sua equipe.

Na semana passada, Lina Vieira afirmou ao depor na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que no final do ano passado esteve com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Ela não soube informar a data nem a hora do encontro que afirma ter tido com a ministra. A ex-secretária também informou que não registrou o encontro na agenda de trabalho nem em sua agenda pessoal.

A segurança do Palácio do Planalto informou que não tem mais as imagens das câmeras de segurança que registram o fluxo de entrada e saída da garagem nos meses de janeiro de 2009 e dezembro de 2008 – ocasião em que a ex-secretaria afirma ter tido encontro informal com Dilma Rousseff.

Segundo nota divulgada na semana passada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), o período médio de armazenamento das imagens das câmeras de segurança do Planalto é de 30 dias.

De acordo com a nota, também não é possível confirmar se Lina esteve no Planalto a partir da identificação da placa do carro oficial que a teria conduzido, pois os veículos que transportam autoridades, após reconhecidos, não têm suas placas anotadas.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Receita exonera ex-assessores diretos de Lina Vieira