Receita do TOTVS Ocean quadruplica em um ano

Fonte RMA Comunicação 21/03/2013 às 20h

Área de negócios da TOTVS oferece serviços on-line para implantação remota de projetos de tecnologia. Crescimento foi de 341% de 2011 para 2012

São Paulo, 20 de março de 2013 – A inovação está no DNA da TOTVS, empresa líder na América Latina na atividade de desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial integrado e na prestação de serviços relacionados. Uma mostra disso está no TOTVS Ocean, área de negócios voltada exclusivamente a serviços on-line para implantação de projetos de tecnologia. Criado há três anos, o Ocean apresentou um crescimento de 341% em sua receita líquida de 2011 para 2012. Isso significa que a receita mais do que quadruplicou no período. O resultado está associado a um reposicionamento dos serviços oferecidos pela área, feito ao longo do ano passado.

Ao contratar o Ocean, o cliente tem uma primeira reunião presencial ou por telefone com um especialista da TOTVS para definir o que será feito em cada fase da implantação da solução. O encontro seguinte já acontece no ambiente virtual, em uma plataforma de web-conferência também desenvolvida pela TOTVS. Por meio dela, o cliente recebe capacitação para operar a ferramenta e executar o projeto. Tudo acontece com base em uma metodologia específica para implantação remota.

Onde quer que esteja o cliente, com o TOTVS Ocean e uma conexão com a internet, é possível implantar um projeto do início ao fim. No ano passado, a divisão implantou um total de 165 projetos. O Ocean tem hoje 430 clientes e oferece soluções para seis dos dez segmentos da economia atendidos pela TOTVS.

Outras soluções complementares que podem ser instaladas via Ocean são o TOTVS Colaboração, para transferência de informações de nota fiscal eletrônica; TOTVS Geo Sales, para automação da força de vendas; TOTVS BA, para gestão de indicadores, e TOTVS Marketplace, para transações online.

Um método eficiente

A implantação remota de uma solução de tecnologia torna o processo mais eficiente, econômico e conveniente para o cliente do Ocean. São cortados os gastos com deslocamento e, pela internet, é possível um ganho em escala em projetos dispersos geograficamente. Além disso, todas as sessões de orientação feitas entre o cliente e os especialistas da TOTVS podem ser gravadas e consultadas a qualquer momento ao longo da implantação do projeto.

Case de sucesso

Criada em 1917, o Grupo Colombo é um exemplo de empresa tradicional que lançou mão da tecnologia da TOTVS para entrar em uma nova geração. Nos últimos vinte anos, a empresa expandiu sua rede de 1 para 355 lojas e agora o plano é chegar a 1.000 unidades.

Para administrar um estoque de 5 milhões de peças, atender 16 milhões de pessoas ao ano e administrar vendas de 3 mil colaboradores só com um eficiente sistema de gestão empresarial (ERP). A solução escolhida foi o TOTVS Colaboração, implantado em fevereiro de 2012 via TOTVS Ocean.

“Precisávamos de um módulo que suportasse essa operação com agilidade e segurança”, afirma Cláudio Murano, controller da Camisaria Colombo. “A implantação foi bem sucedida graças ao TOTVS Ocean, que permite que todos os técnicos se comuniquem remotamente. Com ele, conseguimos ter a certeza e a confiança do sucesso na implantação da solução.”

Sobre a TOTVS

Líder absoluta no Brasil, com 53,1% de market share*, e também na América Latina com 35,6%, a TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia. É a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ªem países emergentes, sendo líder também no segmento de pequenas e médias empresas (PME) na América Latina. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. Suas operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria, BPO e Cloud Computing. Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

*Fonte: Gartner - “Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2011”.

RMA Comunicação
Fonte RMA Comunicação 21/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Receita do TOTVS Ocean quadruplica em um ano