Recanto das Águas Resort e Spa recebeu mais de 1,2 mil participantes para a 26ª CONTESC

Fonte Rotas Comunicação 19/11/2009 às 0h
Profissionais da contabilidade, autoridades públicas e palestrantes de renome internacional participaram da 26º Convenção da Contabilidade de Santa Catarina (Contesc), considerado um dos mais importantes eventos do gênero no país. O megaevento aconteceu de 17 a 19 de setembro e reuniu mais de 1,2 mil pessoas nos auditórios e no salão principal do Centro de Eventos do Recanto das Águas Resort e Spa, em Balneário Camboriú (SC), e abordou o tema “valorizar e integrar, a arte de contabilizar”, com objetivo de fortalecer as relações pessoais e cotidianas para formar o novo perfil do contabilista nos dias de hoje.

A extensa e qualificada programação foi formada por palestras, fóruns sobre contabilidade pública e terceiro setor e uma feira de negócios integrando informações de diferentes campos da contabilidade.


Palestrantes:

Antônio Lopes de Sá, economista, doutor em Letras e em Ciências Contábeis deu inicio às atividades com a palestra “O Futuro da Contabilidade”. Lopes de Sá é também autor de 16 livros que tratam de assuntos como ética, história, doutrina e perícia contábil.

O membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, auditor e consultor de empresas Antoninho Marmo Trevisan falou sobre a reforma tributária dentro do cenário político.

Especialista em negócios familiares, a psicóloga e psicoterapeuta Patrice Gaidzinski abordou o tempa “Sucessão Familiar”.

O consultor de empresas e conferencista Stephen Kantitz tratou do tema “O Brasil dos Nossos Filhos”. Kantitz é doutor em Ciências Contábeis, autor, articulista da revista Veja, árbitro da Bovespa  e criador da edição “Melhores e Maiores” da revista Exame.

O economista Ricardo Luiz Tortella, consultor internacional da ONU e do FMI passou uma visão de futuro voltada paras as micro e pequenas empresas.

O encerramento do evento contou com a palestra de Mário Sérgio Cortella com o tema “Saúde e Qualidade de Vida”. Cortella é filósofo, autor e mestre em educação pela PUC – SP.

O evento foi organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon), e Sindicato dos Contabilistas de Balneário Camboriú (Sindicont Litoral).

Mais informações sobre o evento através do site: www.xxvicontesc.com.br.

O Recanto das Águas Resort e SPA fica na Estrada da Rainha, 800, Balneário Camboriú (SC). Reservas e informações para eventos: (47) 3261-0300 ou através do site: www.resortrecantodasaguas.com.br.
Rotas Comunicação
Fonte Rotas Comunicação 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Recanto das Águas Resort e Spa recebeu mais de 1,2 mil participantes para a 26ª CONTESC