Rebelo garante que Maracanã vai estar pronto para jogos teste à Copa das Confederações

Fonte Agência Brasil 13/03/2013 às 13h

Rio de Janeiro – O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reiterou hoje (13) que o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, vai estar pronto para os jogos testes anteriores à Copa das Confederações da Fifa de 2013. Apenas convidados terão acesso aos dois primeiros jogos testes, marcados para os dias 27 de abril e 8 de maio. No dia 2 de junho, haverá o jogo amistoso entre a Inglaterra e o Brasil, que será aberto ao público.

Rebelo participou na manhã de hoje da segunda reunião de alinhamento e integração dos planos operacionais da Copa das Confederações da Fifa 2013, no Rio de Janeiro. A primeira aconteceu ontem em Brasília e amanhã o encontro será em Fortaleza, até completar todas as cidades-sede dos jogos.

A Copa das Confederações tem envergadura mais modesta que a Copa do Mundo, mas é um evento fundamental para o desempenho da própria Copa do Mundo. A nossa performance condiciona não só a expectativa e o julgamento, mas os próprios planos operacionais para a Copa de 2014”, comentou ele. “Por isso, todo esse esforço de realizar essas reuniões preparatórias e de integração para antecipar ou prevenir qualquer margem de risco para o êxito do evento”.

Rebelo disse que não está preocupado com a fase final dos preparativos para a Copa das Confederações, e sim acompanhando atentamente áreas importantes de infraestrutura e mobilidade para a garantia do sucesso dos próximos eventos esportivos no país.

Quando você diz que tem preocupação com tal área, a leitura que se faz é de que há um problema grave com tal área. Se disser que não está preocupado, a impressão é que você não está nem ligando para o que está acontecendo. A palavra preocupação vem carregada de interpretações. Portanto, prefiro dizer que estamos acompanhando atentamente todas as áreas”.

Os jogos da Copa das Confederações da Fifa 2013 vão ser realizados entre os dias 15 e 30 de junho no Rio de Janeiro, em Brasília, Fortaleza, no Recife, em Salvador e Belo Horizonte.

O ministro demonstrou surpresa ao ser informado por jornalistas que desde dezembro a imprensa está impedida de entrar no Maracanã para acompanhar o andamento das obras. No sábado (16) está prevista uma nova visita da Fifa ao estádio para vistoriar a obra.

O secretário da Casa Civil do governo do estado Rio, Regis Fichner, garantiu que o Maracanã não vai fechar para mais obras, após o término da Copa das Confederações. O prefeito Eduardo Paes declarou que deve decretar ponto facultativo ou meio-expediente em repartições públicas no dia do jogo, que está marcado para o dia 20 de junho, uma quinta-feira.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 13/03/2013 ás 13h

Compartilhe

Rebelo garante que Maracanã vai estar pronto para jogos teste à Copa das Confederações