Raupp apresenta Embrapii a conselho de inovação da Fiesp

Fonte Ascom do MCTI 20/04/2013 às 10h

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, apresentou nesta sexta-feira (19) o Plano Inova Empresa em reunião do Conselho Superior de Inovação e Competitividade (Conic) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Ele detalhou as estratégias da Empresa Brasileira para Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), parte do conjunto de medidas lançado em março pelo governo federal.

 

“A Embrapii foi criada para estimular e direcionar o conhecimento e a produção cientifica brasileira em busca de soluções tecnológicas”, explicou no encontro, no prédio da Fiesp, em São Paulo. “A partir dela, iremos promover estratégias de inovação decorrentes das demandas empresariais, fortalecendo a produtividade e a competitividade da indústria.”

Na apresentação aos empresários que integram o Conic, o titular do MCTI falou sobre o sistema a constituir em torno da futura organização social (OS), envolvendo laboratórios credenciados, unidades de pesquisa, os institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec).

Universidades

Ontem (18), no encerramento da conferência da Associação Internacional para Gestão de Tecnologia (Iamot, na sigla em inglês), Raupp reiterou a importância da adesão das universidades à iniciativa.

Ele explicou que a Embrapii será implementada a partir de infraestruturas já existentes em universidades, incubadoras tecnológicas, institutos de pesquisa e organizações sem fins lucrativos voltadas a pesquisa e desenvolvimento (P&D) para tornar mais ágil a aplicação dos recursos. Selecionará, credenciará e qualificará projetos para a formação de polos de inovação associados a empresas.

“Queremos implementar institutos tecnológicos que de fato estejam associados ao mercado, inclusive com monitoramento de performance”, disse, no evento em Porto Alegre. Leia mais.

 

 

Ascom do MCTI
Fonte Ascom do MCTI 20/04/2013 ás 10h

Compartilhe

Raupp apresenta Embrapii a conselho de inovação da Fiesp