Raikkonen celebra vitória, mas ressalta que ainda 'há muito a se fazer'

Fonte Ansa flash 17/03/2013 às 10h

Fernando Alonso, da Ferrari, ficou em segundo lugar no podium, seguido por Sebastian Vettel, da Red Bull

ROMA, 17 MAR (ANSA) - O piloto finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, que abriu a temporada 2013. Ele superou os favoritos Fernando Alonso e Sebastian Vettel.

Alonso, da Ferrari, ficou em segundo lugar no podium, seguido por Vettel, da Red Bull. O brasileiro Felipe Massa, também da Ferrari, conquistou o quarto lugar.

"Eu estava muito confiante, os pneus funcionaram bem", disse Raikkonen. "Pensamos que, com duas paradas, seria mais simples gerir os pneus. Não sabíamos como os pneus iam funcionar, mas eu sabia que tinha um bom carro".

"Me sinto bem, mas é só a primeira corrida ainda. Isso não muda nossos objetivos, estou contente com a vitória, mas ainda há muito a se fazer para poder ganhar o título", afirmou o finlandês.

Apesar do segundo lugar, Alonso também comemorou o resultado. "Foi uma corrida fantástica para nós. Combatemos durante toda a corrida. Quero agradecer a todos os torcedores, hoje fizemos um grande espetáculo", disse o espanhol.

"Não venci, mas Kimi foi fantástico. Houve momentos de risco, mas estou muito feliz com o início da nossa temporada. No ano passado, não foi assim", acrescentou.

Por sua vez, Massa destacou que a equipe da Ferrari apresentou um bom desempenho. "Na segunda parada perdemos um pouco de tempo, mas devo dizer que foi um início de campeonato positivo. Estamos em um bom nível para começar", disse o brasileiro.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 17/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Raikkonen celebra vitória, mas ressalta que ainda 'há muito a se fazer'