Radisson Hotel Maceió inaugura hotelaria internacional de categoria luxo no estado e valoriza artistas locais

Fonte Trade Comunicação 19/11/2009 às 0h
A Atlantica Hotels International ampliará sua presença no Nordeste a partir de 22 de outubro, com a abertura do Radisson Hotel Maceió. Com esta inauguração, a rede passa a operar em seis das oito capitais nordestinas. Outro marco desta abertura é o crescimento da marca Radisson, Bandeira do Grupo Carlson, que chega ao total de seis hotéis em operação no país e fortalecerá a presença do segmento Luxo da Atlantica Hotels. O empreendimento recebeu R$ 40 milhões em investimentos por parte de empresários locais.

Com 172 apartamentos e 23 suítes, o Radisson Hotel Maceió também inaugura a hotelaria internacional de Luxo na capital alagoana. Localizado na famosa praia de Pajuçara, um dos cartões-postais da cidade, o hotel tem como alguns destaques acomodações para hospedagem com vista para o mar e piscina com raia na cobertura, de onde apreciar a beleza natural ao redor se torna um convite irrecusável a todos os hóspedes. A gerência geral do hotel ficará a cargo de Karen Stank, que acumula experiência com a bandeira após responder pelo Radisson Hotel Curitiba.

Além de estar equipado com todos os serviços comuns à categoria Luxo da rede Atlantica Hotels como Business Center, rede wi-fi em todas as dependências, acesso à internet via banda larga em todos os apartamentos, ar condicionado, Cama dos Sonhos, Apartamentos para Não-Fumantes, cofre eletrônico, menu de travesseiros, secador de cabelos e TV a cabo, o hotel conta com Spa com 200m2 e Fitness Center Reebok, Baby Copa, restaurante com dois ambientes, sala de jogos, TV LCD 32” e hidromassagem nas suíte Máster. Já nas suítes Royal e Presidencial a hidromassagem foi instalada na varanda que tem vista frontal para a praia de Pajuçara . O projeto do hotel é assinado pelos arquitetos Marcos Vieira, Sandra Leahy e Creuza Lippo, todos do Estado de Alagoas.

Um dos detalhes da obra são as áreas de acesso 100% planejadas para facilitar o trânsito de pessoas portadoras de deficiência. Com foco na preservação do meio ambiente, o hotel recebeu iluminação LED para diminuir o consumo de energia e caixas acopladas com comando duplo em todo o empreendimento, como forma de reduzir o consumo de água. A área de eventos é formada por cinco salas com capacidade total para 520 pessoas e acesso independente. Com a chegada do Radisson Hotel Maceió a capital alagoana também ganhou inédito serviço Day Office.

“Estamos levando uma marca Luxo para uma importante capital nordestina com forte apelo para o turismo de lazer. Por isso, além de manter nossa tradição no atendimento de qualidade ao turista de negócio, temos a preocupação de chegarmos com diferenciais atrativos também para o lazer”, diz Annie Morrissey, vice-presidente de Marketing, Vendas e Receitas da Atlantica Hotels International.

Integração Social: Pela primeira vez um empreendimento da rede Atlantica Hotels nasce com um projeto social integrado à comunidade local. Por iniciativa do investidor Eduardo Tavares e com apoio do Sebrae de Alagoas, a Associação das Artesãs do Pontal do Coruripe, que reúne cerca de 80 mulheres e atende a comunidade carente do litoral Sul de Alagoas, será a responsável por abastece o hotel com uma remessa inicial de 800 unidades de produtos confeccionados em palha Ouricuri, para compor os kits de acessórios de quarto como porta-papel, porta-amenities, bandejas, cestas de frigobar e banheiro, porta controle-remoto, entre outros itens.

Pela primeira vez a equipe de artesãs atende a um pedido corporativo e com requinte de personalização. As peças, explica Tavares, serão entregues com o “R” estilizado da marca Radisson. Um segundo pedido levará o trabalho das artesãs para as áreas comuns do hotel. Outras ações também refletem a valorização da cultura local pelo hotel. Na área de acesso ao Centro de Convenções do hotel, com 35 metros lineares, haverá exposição permanente de artefatos alagoanos, com indicação sobre os locais de compra.

Dentro dos apartamentos os hóspedes também verão expostas duas fotos de pontos turísticos variados da região que poderão ser visitados em passeios previamente agendados. Em cada andar do hotel há uma ampla foto de uma praia do Estado e um artesanato em exposição, com o objetivo de divulgar a diversidade artística e as belezas das Alagoas.

Os artistas plásticos André da Marinheira e Reinaldo Lessa foram convidados a produzir peças exclusivas para a decoração do Radisson Maceió. Pelas mãos de André da Marinheira foi esculpida uma peça em madeira para ser acoplada ao balcão da recepção. A obra de estética funcional permite o melhor atendimento a pessoas portadoras de deficiência. Já por conta de Reinaldo Lessa ficou a obra exibida na entrada do hotel, com quatro metros de altura, confeccionada em fibra de vidro e que tem como temática as velas de jangadas, um dos símbolos do Estado. O apoio às artesãs e aos artistas plásticos do Estado demandou R$ 100 mil em investimento.

Fundada em 1998 por Paul J. Sistare, atual presidente e CEO da companhia, a Atlantica Hotels International, sediada em São Paulo, é a maior administradora independente de hotéis na América do Sul, e detém alianças estratégicas com a Choice Hotels International (dona das marcas Sleep, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion) e com o Carlson Companies (bandeiras Radisson e Park Suítes), além das marcas próprias Go Inn e Atlantica Collection, para hotéis independentes. A rede tem 71 unidades em operação que somam mais de 12 mil apartamentos para hospedagem nas principais cidades do Brasil e mais seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora do Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável.
Trade Comunicação
Fonte Trade Comunicação 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Radisson Hotel Maceió inaugura hotelaria internacional de categoria luxo no estado e valoriza artistas locais