Rádio Capital prestigia, dia 12, a Missa da Padroeira, na Sé

Fonte The Winner Press Service 19/11/2009 às 0h
A Rádio Capital AM iniciou a divulgação da Missa em louvor a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no feriado de 12 de outubro, às 10 horas, na Praça da Sé, diante da Catedral de São Paulo. Para o culto, a ser celebrado pelo cardeal arcebispo, dom Odilo Scherer, e vários outros sacerdotes, são esperadas mais de 5 mil pessoas.

Essa Missa segue uma tradição do rádio paulista, iniciada com Paulo Machado de Carvalho na década de 1940. Desde 1981, por decisão do então papa João Paulo II, a Igreja Católica festeja o Dia da Padroeira em 12 de outubro, que se tornou feriado em todo o País.

A Rádio Capital começará a transmissão às 9 horas, com Eli Corrêa, que  comemora 40 anos de carreira no rádio. Todos os setores da emissora, sob o comando de Francisco Paes de Barros, estão envolvidos na promoção da Missa, que, neste ano, tem um significado especial: agradecer à Padroeira não apenas pela proteção ao povo brasileiro como também à própria Rádio Capital.

Órgãos públicos municipais e estaduais, como a Polícia Militar, a CET e a São Paulo Turismo vêm dando apoio ao evento, que será num altar armado diante da Catedral. Foram convidados o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab.

A transmissão da Missa poderá ser captada por aparelhos de rádio nos 1040 kHz ou pela internet: www.radiocapital.am.br.
The Winner Press Service
Fonte The Winner Press Service 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Rádio Capital prestigia, dia 12, a Missa da Padroeira, na Sé