Racco prevê crescimento de 40% em 2013

Fonte Central Press 14/03/2013 às 21h

Marca ultrapassa R$ 1 bilhão de faturamento e aposta no marketing multinível


Comemorando um ousado terceiro lugar no ranking de empresa de cosméticos que atuam no modelo de marketing multinível no Brasil, a Racco prevê um crescimento de 40% em 2013. Fundada em 1987 por Luiz Felipe e Gisela Rauen, em Curitiba (PR), a marca fatura mais de R$ 1 bilhão, gera mais de 3,5 mil empregos e possui meio milhão de consultores dentro e fora do Brasil.

A marca conta com mais de 400 produtos no portfólio, incluindo perfumaria, maquiagem, higiene capilar, facial, corporal, íntima e infantil, protetor solar, alimentos funcionais e suplementos multivitamínicos. A Racco foi pioneira em produto de higiente íntima, com o lançamento do sabonete Intimos, inovou no combate aos sinais com o ativo DMAE na linha Ciclos, foi a primeira marca nacional a criar um batom com hidratante e filtro solar e lançou o primeiro perfume assinado pelo cantor Roberto Carlos.

A plataforma de vendas usada pela Racco é a venda direta. O marketing multinível é a filosofia de sustentabilidade da empresa. "O sistema é composto por consultores e dirigentes, com política de remuneração agressiva, na qual a comissão de 70% é dividida entre quem vendeu e as pessoas que a indicaram para trabalhar com a empresa", afirma Luiz Felipe Rauen.
Segundo o empresário, as armas da marca na luta pela participação no terceiro maior mercado de cosméticos do mundo são as parcerias internacionais, o lançamento de novos produtos, investimento em tecnologia, satisfação dos funcionários e consultores e o menor prazo de entrega dos produtos ao consumidor. "Com a informatização da rede logística, em 2012, nenhum produto demora mais de 48 horas para ser entregue", garante Rauen.

A Racco abriga um moderno laboratório de análise físico-químico e microbiológica e um departamento de pesquisa e desenvolvimento, que acompanha e antecipa as tendências mundiais da área cosmética. Possui também um departamento de design, voltado para o desenvolvimento de embalagens diferenciadas, modernas e inovadoras.

Além de atuar no Brasil, a Racco está presente hoje nos Estados Unidos, Paraguai, Bolívia, Portugal e Angola.

Central Press
Fonte Central Press 14/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Racco prevê crescimento de 40% em 2013