Quinta-feira com chuva e frio em parte do Sul, Sudeste e MS

Fonte SOMAR METEOROLOGIA 19/11/2009 às 0h
A frente fria avança pelo Sudeste nesta quinta-feira, provocando chuvas fracas e declínio da temperatura em boa parte do Estado do Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais. Além disso, o tempo permanece fechado, com chuvas fracas e temperaturas baixas no norte de Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo e em parte de Mato Grosso do Sul. No Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco, ensolarado, mas bastante frio por conta da presença da massa de ar polar, com máxima de apenas 13°C no sul do Estado.

Já no norte do Sudeste, maior parte do Centro-Oeste, Norte e no interior do Nordeste, o tempo permanece ensolarado e muito quente, com máxima de mais de 35°C em alguns Estados. Além disso, a umidade relativa cai durante a tarde, podendo ficar abaixo dos 30% em várias localidades. As chuvas na forma de pancadas isoladas atingem apenas parte do litoral do Nordeste e o oeste e norte da Região Norte.

Litoral
Previsão de ressacas no litoral do Rio Grande do Sul, com ondas entre 2,5m e 3m de altura ao longo desta quinta-feira. Em Santa Catarina e no Rio de Janeiro, as ondas alcançam 2,5m de altura.

Sexta-feira
O sistema frontal volta a provocar temporais entre Santa Catarina, Paraná e sul de São Paulo, com acumulado de mais de 60mm em apenas 24 horas sobre algumas cidades dos dois Estados da Região Sul. O frio perde um pouco de força e esperam-se mínimas entre 0°C e 2°C apenas no centro e sul do Rio Grande do Sul. Já a temperatura máxima permanece bastante baixa na Região Sul e no sul do Estado de São Paulo. Por outro lado, o tempo abre e as temperaturas entram em elevação no Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais.

No Nordeste, aos poucos, as áreas de instabilidade voltam a ganhar força e provocar chuvas mais generalizadas na Região. No Norte do país, há previsão de chuvas fortes e localizadas entre Roraima e norte do Amazonas. No Centro-Oeste, o tempo permanece seco, ensolarado e muito quente na maior parte da Região.
SOMAR METEOROLOGIA
Fonte SOMAR METEOROLOGIA 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Quinta-feira com chuva e frio em parte do Sul, Sudeste e MS