Qual a preocupação dos jovens com o meio ambiente?

Fonte Imprensa Nube 05/03/2013 às 21h

Enquete, com mais de 1.200 pessoas, aponta: 52,85% têm o hábito de reciclar o lixo diariamente.

A preocupação com os danos causados pelo homem ao planeta aumentou consideravelmente nos últimos tempos e a juventude se diz mais consciente quanto a seus atos. Mas, será verdade? Para saber a resposta, o Nube realizou uma pesquisa com a seguinte questão: “Qual seu envolvimento com meio ambiente?”. Veja o resultado!

O estudo foi realizado entre 11 e 22 de fevereiro e mais de 1.200 pessoas, entre 15 e 26 anos, deram sua opinião. Dentre as quatro opções de resposta, com 52,85% dos votos, a alternativa “Tenho hábito de reciclar lixo diariamente” foi a grande vencedora.

Para a analista de treinamento do Nube, Rafaela Gonçalves, a alta porcentagem reflete uma adaptação/mudança na forma de lidar com o meio ambiente. “Para a nova geração é muito claro o fato de a sustentabilidade depender de pequenas ações, como realizar descartes em locais corretos, utilizar as lixeiras de coleta seletiva, reaproveitar materiais, economizar água...”, comenta.

Em segundo lugar, com 21,42%, se sobressaiu o “consumo de marcas ecologicamente corretas”, demonstrando a necessidade das grandes corporações investirem em produtos sustentáveis. “É uma nova tendência, um ciclo onde se envolve a responsabilidade ambiental da empresa produtora e a consciência do consumidor na hora de comprar”, explica Rafaela.

Com 17,51%, ou 224 votos, a “postagem de mensagens nas redes sociais” foi a terceira colocada. Mas, é preciso ter em mente o fato de somente comentar sobre o assunto não ser suficiente. “Estar engajado nessas causas já é um primeiro passo, mas mudar hábitos simples pode surtir muito mais efeito”, destaca a analista.

Para quem participa de sites de relacionamento, é válido procurar a página do Greenpeace, pois eles atuam na busca de soluções e manifestações de conscientização ambiental. Pode ser uma boa opção para quem se interessa em ajudar na mudança da situação do planeta.

Por fim, ficaram os movimentos sociais, com 8,21%. Para Rafaela, eles são importantes, pois são fortes alavancadores de discussão e representam uma forma de unir um grupo para uma mesma causa. “Muitas pessoas não têm ideia de como podem fazer a diferença, quando o assunto é preservação do meio ambiente”, explica. Portanto, participar de eventos do tipo auxilia a encontrar formas de solucionar ou minimizar os impactos ambientais.

O resultado mostra uma maior atenção dos jovens com o meio ambiente, mas demonstra como ainda precisamos caminhar muito em direção a um mundo melhor.
Serviço: pesquisa aponta a preocupação dos jovens com o meio ambiente e revela quais ações são feitas para preservar a natureza.

Fonte: Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube

Sobre o Nube
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Também há oportunidades para trainees e formados. Possui mais de seis mil empresas clientes, 12 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 430 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte lega e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.

Anualmente, são realizadas 8 milhões de ligações, enviados 1,8 milhão de SMS e encaminhados 620 mil candidatos. O banco de dados conta com 3,2 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidadas mensalmente.

Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo no Facebook para publicacão das vagas. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Orkut, Formspring, Foursquare, Linkedin e Youtube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currí­culos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.

 

Imprensa Nube
Fonte Imprensa Nube 05/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Qual a preocupação dos jovens com o meio ambiente?