PUC-SP oferece curso de especialização em Farmacologia Terapêutica

Fonte Imprensa PUCSP 19/03/2013 às 21h

Curso tem por objetivo capacitar e atualizar o profissional da área de saúde no âmbito da farmacologia terapêutica.

Atualmente, os medicamentos são recursos terapêuticos importantes para a clínica, juntamente com outras medidas não-farmacológicas, utilizados para prevenção, manejo e controle de enfermidades.

A terapia farmacológica tem sido determinante para o aumento da expectativa e da qualidade de vida das pessoas. Contudo, o uso inadequado dos medicamentos constitui em importante problema de saúde pública mundial.

Sendo assim, o curso de Farmacologia Terapêutica: Básica e Clínica, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), pode contribuir de maneira decisiva para fundamentar o tratamento medicamentoso, mediante a avaliação da eficácia, segurança e evidência científica dos fármacos disponíveis no mercado farmacêutico.

São objetivos do curso: capacitar e atualizar o profissional da área de saúde no âmbito da farmacologia terapêutica, do conceito básico ao clínico, através de uma visão crítica da eficácia e segurança dos medicamentos disponíveis no mercado, partindo dos princípios do uso racional e da evidência científica.

Dirigido a farmacêuticos, enfermeiros, dentistas, veterinários, fisioterapeutas, biomédicos, nutricionistas, psicólogos, biotecnólogos, biólogos, fonoaudiólogos, médicos e educador físico, o curso tem início em 5 de Abril e aulas as sextas- feiras das 19 às 23h e aos sábados das 8 às 12h, no Campus Sorocaba, que fica na Praça Dr. José Ermírio de Moraes, 290 - Jd. Vergueiro – Sorocaba.

Nos dias 18/5, 29/6 e 6/7, excepcionalmente, as aulas acontecerão das 8 às 17h.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

Imprensa PUCSP
Fonte Imprensa PUCSP 19/03/2013 ás 21h

Compartilhe

PUC-SP oferece curso de especialização em Farmacologia Terapêutica