PUC-SP está com matrículas abertas para curso de Psicologia e Saúde

Fonte Imprensa PUC/SP 20/03/2013 às 9h

Curso apresenta aos alunos os processos psicológicos e emocionais presentes no processo de adoecimento e discute as formas possíveis de intervenção, junto ao paciente e seus familiares.

Compreendendo os processos psicológicos, os profissionais que tratam de pessoas doentes terão melhores condições de ajudar no seu processo de cura ou mesmo de dar um suporte mais eficiente às famílias do paciente. Essa é a proposta do curso “Psicologia e Saúde: Compreendendo o Processo de Adoecer sob o Ponto de Vista Psicológico”, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE).

O objetivo do curso é apresentar aos alunos os processos psicológicos e emocionais presentes no processo de adoecimento e discutir as formas possíveis de intervenção, junto ao paciente e seus familiares.

Serão abordados temas como a relação médico paciente, o papel do psicólogo na equipe de saúde, o cuidado com familiares e cuidadores e uma leitura psicossomática do adoecer.


Os professores do curso têm larga experiência na área e utilizam recursos como discussão de casos clínicos, que ajudam o aluno na compreensão dos aspectos apresentados.

Dirigido a profissionais e estudantes da área de Saúde, o curso tem início em 25/3 e aulas sempre as segundas-feiras, das 19 às 22h, na Unidade Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

Imprensa PUC/SP
Fonte Imprensa PUC/SP 20/03/2013 ás 9h

Compartilhe

PUC-SP está com matrículas abertas para curso de Psicologia e Saúde