PUC Minas realiza palestra aos bolsistas do Pibid

Fonte Coordenação de Comunicação Social da Capes* 05/04/2013 às 17h

Na próxima semana, nos dias 8 e 10 de abril, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) terão como atividade de formação a palestra "Mediações de Conflito no ambiente escolar", com a defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho.

O evento irá contar com a presença de alunos, professores supervisores e coordenadores dos cursos de Filosofia, Física, Matemática, Ciências Biológicas, Pedagogia, Letras, Ciências Sociais, Educação Física, História, Geografia.

No dia 08 a palestra será no Auditório 3, Prédio 43, de 9h00 e no dia 10, às 14h00, no Auditório 1, prédio 4. Alunos e professores da comunidade acadêmica interessados no assunto são também convidados.

Pibid
O Pibid é coordenado pela Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciados. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.

*(Com informações PUC/Minas)

Coordenação de Comunicação Social da Capes*
Fonte Coordenação de Comunicação Social da Capes* 05/04/2013 ás 17h

Compartilhe

PUC Minas realiza palestra aos bolsistas do Pibid