Publicadas as atas de habilitação dos editais ANCINE em parceria com Portugal, Argentina e Itália

Fonte ANCINE 26/05/2013 às 12h

Foram publicadas hoje, no Diário Oficial da União, as atas contendo os resultados da fase de habilitação dos editais de incentivo à coprodução realizados pela ANCINE em parceria com institutos audiovisuais de Portugal, Itália e Argentina. Os proponentes de projetos não habilitados têm até o dia 31 de maio para apresentar recurso.

O edital em parceria com o Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales – INCAA, da Argentina, selecionará dois projetos de coprodução majoritariamente brasileiros e dois projetos majoritariamente argentinos. Cada projeto selecionado receberá, em moeda local, apoio financeiro de 250 mil dólares. De um total de 15 inscrições recebidas pela ANCINE, seis foram habilitadas.

No edital de coprodução luso-brasileira, uma parceria entre a ANCINE e o Instituto do Cinema e do Audiovisual – ICA, será investida a soma total de 600 mil dólares, nas moedas locais do Brasil e de Portugal, em quatro projetos - dois com participação majoritária de produtoras brasileiras, e dois com participação majoritária portuguesa. O edital recebeu 7 inscrições. Apenas uma não foi habilitada.

Já o concurso com a Direzione Generale per Il Cinema da Itália, que apóia o desenvolvimento de 6 projetos com potencialidade para coprodução entre os dois países, recebeu 23 inscrições, 12 delas habilitadas. A ANCINE escolherá dois projetos de autores iniciantes, cada um beneficiado com 25 mil euros, e um projeto de autor não iniciante que receberá 30 mil euros. De acordo com a definição do edital, é considerado autor iniciante aquele que teve produzido, no máximo, um roteiro de sua autoria ou dirigido, no máximo, uma obra de longa-metragem.

Clique nos links abaixo para conferir a ata de habilitação de cada edital:

- 1ª ata de habilitação do edital Brasil-Argentina
- 1ª ata de habilitação do edital Brasil-Portugal

- 1ª ata de habilitação do edital Brasil-Itália

ANCINE
Fonte ANCINE 26/05/2013 ás 12h

Compartilhe

Publicadas as atas de habilitação dos editais ANCINE em parceria com Portugal, Argentina e Itália